ACISC e Prefeitura firmam convênio e lançam o projeto City Monitor - Revelando Sao Carlos
Home » Cidade » ACISC e Prefeitura firmam convênio e lançam o projeto City Monitor

ACISC e Prefeitura firmam convênio e lançam o projeto City Monitor

Sistema permite monitoramento com imagem de alta qualidade e em tempo real.

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (04), a ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), em parceria com a Prefeitura Municipal anunciou o lançamento do projeto City Monitor.

O projeto é pioneiro no município e consiste em um sistema de videomonitoramento que estará integrado ao sistema Detecta, possibilitando que a Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal acessem as imagens e realizem o monitoramento.

O presidente da ACISC, José Fernando Domingues, destacou que o sistema é benéfico tanto para o comerciante como para o consumidor. “Abraçamos esse projeto porque sabemos que será importante para o comércio e para a cidade. E por estar integrado ao Detecta irá garantir maior segurança ao empresário, comerciante, a população em geral e também para o consumidor, que poderá realizar suas compras com tranquilidade”.

Segundo o diretor de Coordenação Político-Institucional da Secretaria de Governo, Samir Gardini, a parceria cm a ACISC é de grande importância para a implantação do projeto. “Queremos criar um plano de segurança para a cidade, utilizando novas tecnologias e a parceria com a ACISC é fundamental, pois a nossa intenção é reduzir a incidência criminal em toda a cidade, principalmente na área comercial”.

Representando o Rotary Club São Carlos, e também um dos parceiros do projeto, Victor Bermudes, informou que o City Monitor é um sistema de monitoramento inteligente. “A tecnologia é inédita em São Carlos, somente grandes centros como São Paulo e Campinas é que possuem algo parecido, além de Detroit (EUA), que é referência no assunto. E queremos trazer isso para o comércio de São Carlos”, explicou.

O prefeito Airton Garcia acrescentou que toda ação em prol da segurança do município é bem-vinda. “Apoiamos esta iniciativa que contribui para a segurança da cidade”.

Os comerciantes que tiverem interesse em aderir ao projeto, poderão procurar a ACISC. “O custo da câmera é de R$ 1 mil, e este valor poderá ser rateado entre outros comerciantes da mesma rua em que o equipamento for instalado. E existe também a mensalidade de R$ 150,00 que é o custo da manutenção das câmeras. Lembrando que são câmeras com resolução em HD e com alcance de aproximadamente 50 metros”.

Acisc

Sobre: Equipe Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Deixe uma resposta

Seu e-mail (obrigatório)Necessário *

*