ACISC prevê aumento nas vendas do comércio para o Dia das Crianças - Revelando Sao Carlos
Home » Cidade » ACISC prevê aumento nas vendas do comércio para o Dia das Crianças

ACISC prevê aumento nas vendas do comércio para o Dia das Crianças

Expectativa é de que as vendas aumentem cerca de 3% nesse ano.

A Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) prevê aumento nas vendas do comércio no mês de outubro, impulsionado principalmente pelo Dia das Crianças de 2017. Em comparação ao ano passado, a expectativa é de que as vendas dos presentes para as crianças aumentem cerca de 3% nesse ano.

Segundo levantamento do Núcleo de Economia da ACISC, os principais presentes devem ser brinquedos, seguidos por artigos de vestuário e eletrônicos. A média de gasto prevista com cada presente é de até R$ 100,00.

“Essa expectativa positiva se forma a partir das perspectivas animadoras que se desenharam no primeiro semestre do ano, com o resultado positivo de alguns indicadores acompanhados pelo nosso Núcleo de Economia, como a melhora na recuperação de crédito, a evolução positiva do emprego formal e o desempenho das vendas no Dia das Mães e Dia dos Pais”, explicou o presidente da ACISC, José Fernando Domingues.

Fatores conjunturais como a queda da taxa de juros e o controle da inflação também tendem a favorecer as vendas na data. “São fatores que melhoram as condições de consumo, pois a inflação controlada impacta na queda dos preços e permite o crescimento do poder de compra das famílias” disse o presidente.

Horário especial do comércio

Para ajudar nas vendas do Dia das Crianças, as lojas do comércio de São Carlos ficarão abertas das 9h às 22h, nesta quarta-feira (11), véspera do feriado nacional de 12 de outubro, data em que se comemora o Dia das Crianças e Dia de Nossa Senhora Aparecida.

Acisc

Sobre: Equipe Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Deixe uma resposta

Seu e-mail (obrigatório)Necessário *

*