Campanha “Essa vaga não é sua, nem por um minutinho. # Eu Respeito” abre Semana da Pessoa com Deficiência - Revelando Sao Carlos
Home » Cidade » Campanha “Essa vaga não é sua, nem por um minutinho. # Eu Respeito” abre Semana da Pessoa com Deficiência

Campanha “Essa vaga não é sua, nem por um minutinho. # Eu Respeito” abre Semana da Pessoa com Deficiência

Entre os dias 16 e 22 de setembro, a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida realiza a Semana da Pessoa com Deficiência. As atividades marcam as comemorações do Dia Nacional de Luta pelos Deficientes, 21 de setembro.

A abertura da Semana acontece neste sábado (16), com a ação “Essa vaga não é sua, nem por um minutinho. # Eu Respeito”, na Praça do Mercado Municipal, das 12h às 18h. “Essa ação visa conscientizar os motoristas que as vagas para deficientes são exclusivas. Temos muitas denúncias. As pessoas acham que a vaga está obsoleta ou sem uso e acham que por um minutinho pode fazer uso dela. Tem que respeitar, é lei. Nós queremos que o motorista cumpra a lei sempre em benefício das pessoas que precisam”, afirmou o secretário da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, José Paulo Gomes.

Também serão realizadas atividades com participação de atletas com deficiências, orientações para a comunidade de como auxiliar pessoas com deficiência, dinâmicas com cadeira de rodas, vendas e comunicação em Libras. Na sexta-feira (22), o encerramento da semana será em parceria com a Secretaria de Transporte e Trânsito, com a participação do paratleta Elton Joaquim de Souza na mesa redonda com o tem “Mobilidade urbana no planejamento das cidades”. O evento acontece no Paço Municipal, a partir das 9h.

“A Semana tem como objetivo dar ênfase a inclusão das pessoas com deficiência. Estamos chamando a atenção de todos para a conscientização em relação à parte cultural, educação, profissionalismo, cotas de vagas que são determinadas por lei e todo um conjunto de informações para essa população. Além disso, a Secretaria está chamando os deficientes para um cadastro, é necessário sabermos quem e quantos são os deficientes no município”, disse o secretário.

A Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida fica na Rua Itália, 756, Vila Prado, o telefone é (16) 3306-8523 e o email: pcd@saocarlos.sp.gov.br.

Acisc

Sobre: Equipe Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

1 Comentário

  1. Como respeitar leis de trânsito num país onde o judiciário ajuda a roubar seu voto?

Deixe uma resposta

Seu e-mail (obrigatório)Necessário *

*