Comissão de Educação inicia discussões para criação de Centro de Formação Continuada - Revelando Sao Carlos
Home » Cidade » Comissão de Educação inicia discussões para criação de Centro de Formação Continuada

Comissão de Educação inicia discussões para criação de Centro de Formação Continuada

Nesta quinta-feira (10) os membros da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia (CECCT) receberam o secretário de Educação, Orlando Mengatti Filho, para discutir a necessidade de implementação de um Centro de Formação Continuada, para os funcionários da educação.

Durante a reunião, o secretário e sua equipe técnica, composta por Maria Cecília Cerminaro Derisso, professora responsável pelo Projeto do Centro de Formação Continuada, Cilmara Seneme Ruy, diretora do Departamento Pedagógico e Juliana Batista, chefe de Gabinete, apresentaram as tratativas junto ao Governo do Estado, no intuito de obter parcerias para implementação do projeto.

Maria Cecília expôs sobre a proposta de criação do centro de formação, esclarecendo dúvidas e questionamentos formulados pelos vereadores. Informando ainda que foi obtido junto à UFSCAR, o aparato técnico necessário à implementação de cursos híbridos ou integralmente virtuais. O vereador Gustavo Pozzi (PR), membro da comissão, levantou a hipótese de se oferecer também a formação aos professores da Rede Estadual de Ensino no Município.

Os membros da comissão determinaram pela realização de uma audiência pública, com o intuito de se debater a medida com a população, a ser realizada no dia 23 de agosto. Também fazem parte da CECCT os vereadores Azuaite Martins de França (PPS), presidente da comissão e Francisco de Carvalho, Chico Lôco, (PSB), secretário da comissão.

Sobre: Equipe Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Deixe uma resposta

Seu e-mail (obrigatório)Necessário *

*