Comunicado de Escola Municipal causa indignação em pais de alunos
Home » Cidade » Comunicado de Escola Municipal causa indignação em pais de alunos

Comunicado de Escola Municipal causa indignação em pais de alunos

Um comunicado da CEMEI “Aracy Pereira Lopes” distribuído aos alunos, informando que haverá um mutirão nos dias 30 e 31 de agosto, das 08h00minh as 17h00minh, para efetuar diversos reparos nas dependências da unidade escolar causou indignação aos pais de alunos da referida escola.

No texto do comunicado é feito uma consulta sobre a possibilidade de participação dos pais e em quais atividades poderiam contribuir.

Na administração pública municipal, de acordo com os limites constitucionais, os Municípios são obrigados a investir anualmente 25% da receita líquida em educação. Em investimentos, custeio e manutenção da rede municipal de educação. A população ainda não entendeu o que aconteceu com as finanças do Município de São Carlos no ano de 2014.

Recentemente o prefeito informou que não consegue mais custear as despesas com pessoal, agora convida os pais para reformas em escolas. Historicamente as administrações sempre contrataram equipes permanentes de manutenção ou empregaram mão de obra de servidores concursados. O que estaria acontecendo com os recursos municipais? Veja a postagem no face book de uma mãe indignada.COMUNICADO DE ESCOLA MUNICIPAL CAUSA INDIGNAÇÃO EM PAIS DE ALUNOS

“Venho por meio desta, constatar minha total indignação com as atitudes (ou falta delas) do prefeito Altomani e com os responsáveis pela manutenção dos prédios municipais da “Prefeitura Municipal de São Carlos”“.

Meu filho estuda em uma escola municipal, e não tenho o que reclamar dos professores, diretora e demais funcionários, eles são excelentes! Estou indignada com o bilhete (a baixo) que recebi da escola do meu filho.
Por quê?

Porque a prefeitura tem funcionários concursados e capacitados nas áreas profissionais que o bilhete se refere. Se estiver com falta de funcionários, que façam um novo concurso e contratem. Pois é o mínimo que o prefeito deveria fazer; pois o prédio é de responsabilidade do município, e os impostos que pagamos são ou deveriam ser para isso.

Obs.: De quando o prefeito Altomani foi eleito, as crianças dessa escola não receberam seus uniformes, e agora no meio do letivo os pais receberam bilhete pedindo as numerações das crianças, sabendo-se todos que o ano letivo começou em fevereiro.

Essa escola merece sim todo apoio dos pais, mas os pais não podem fazer o que é de responsabilidade do município.
Candidatou-se tantas vezes e agora que foi eleito, faça sua parte Altomani! Não é a população que deve trabalhar por você.
Altomani você está deixando muito a desejar, só espero que na próxima eleição o povo não cometa o mesmo erro (COLOCANDO UM PARASITA COMO VOCÊ PARA ADMINISTRAR NOSSA CIDADE). INDIGNADA…

Sobre: Equipe Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

34 34 Comentários

  1. Por favor, tenham um pouco de bom senso! Primeiro, o comunicado não obriga a participação de ninguém, é apenas um convite, para quem estiver disposto a ajudar. Segundo, tais procedimentos acabam por promover a integração comunidade-escola. Não estou defendendo o governo, só acho que algumas manifestações são totalmente desnecessárias!!! Afffffff…

    • Existem tantas formas mais significativas de interagir com a familia, sem tirar as obrigações do municipio para com a educação

    • concordo com maryy a manutenção escolar tá um lixo, porque não passam o facão no responsável/

    • Meu amigo, estão convocando os pais a fazer a obrigação da prefeitura, fato!

      • VAI QUEM QUER, pede pra mãe postar o convite que é dia do voluntario por isso a porta aberta da escola, tambem não sou de partido algum, mas essa escola vai deixar os pais participarem com que desejarem para ajuda a escola. Pelo que conversei tem quase nada pra fazer pq a diretora ja mandou arrumar tudo que era preciso no predio da escola. SÃO APENAS DETALHES QUE OS PAIS QUISEREM OK. E NO DIA DO VOLUNTARIO É LEGAL FAZER ALGO, NÃO FICAR ESPERANDO.

      • Sou mãe de uma criança que estuda nesta e sei que os pais que se envolvem e participam ativamente da vida escolar dos filhos estão apoiando a iniciativa da direção. Trata-se de um trabalho voluntário que, em minha opinião, além de ajudar a melhorar o local onde nossas crianças passam boa parte do dia, tem propósito educacional, pois serve para mostrar aos alunos como a comunidade pode se organizar para trabalhar por algo comum e preservar o que já temos. Temos sim que cobrar do governo, mas cada um tem que fazer sua parte!

  2. Fico indignada com pessoas que em vez de ajudar a termos uma país melhor só sabe reclamar.
    Na época que fiz o pré-escolar/ 1° e 2° grau, minha mãe precisou pagar uniforme e material do próprio bolso, nunca ficamos esperando o governo com nada, e sempre conservávamos o nosso, para no ano seguinte poder doar à quem não tinha condições de comprar ou mandar fazer.
    Não sou de partido nenhum, muito menos acho que o governo, do atual prefeito, seja bom, mas tenho ciência de que se você precisa de algo tem que correr atras.

    • Cansada de reclamações tolas

      Concordo com você Adriana.
      Antigamente se comprava uniformes, material escolar, e buscáva-mos conservar o que nos era dado assim como o âmbito escolar.
      Hoje em dia, o povo ficou sem vergonha, quer tudo na mão. Ninguém mais quer ajudar, só querem ser ajudados.

  3. Engraçado, tinha dinheiro para fazer uma licitação de R$ 10.000.000,00 (dez milhões) e agora não tem dinheiro para manutenção e pessoal. Cadê a grana?

  4. na época do PT já houve este mutirão, achei bom é um jeito dos alunos não detonarem as escola, carteiras, já que os pais tiveram o trabalho para deixar tudo limpo, já que tem muitas pessoas que não trabalham mesmo .

  5. Infelizmente eu concordo com a questão da falta de investimentos em educação, aliás, esse não é um mal só de São Carlos, mas de todo Brasil. Com relação ao mutirão, vejo que a revolta é justamente pela falta de educação do nosso povo, pois em países desenvolvidos, essa ajuda voluntária dos familiares dos alunos na manutenção das escolas é absolutamente normal e rotineiro.

    • Certo dia vi no face reportagem mostrando alunos japoneses orgulhosos de preparar e servir refeição para os colegas de classe e após outro grupo de alunos da mesma classe limpando tudo e este procedimento faz parte do currículo escolar. E uma mãe indignada pelo convite da participação da família no convívio escolar dando sua colaboração para melhorar o ambiente onde seu filho estuda!!! É por isto que nossa sociedade está como está degradada!!!!!

      • Assisti a esse documentário!!! O POVO só sabe invejar os países desenvolvidos, mas não usa os exemplos deles!!! ESSA MÃE É RIDÍCULA!!!! EU VOU, MINHA FILHA VAI!!!!! Ela é linda e apenas daremos um toque de charme! MELHOR QUE ESSA RIDÍCULA NEM APAREÇA!!!!

  6. Meu filho estuda nessa escola, e pelo que vejo a mãe indignada não faz parte do Conselho Escolar onde foi decidido por esse mutirão, mas não para reformas que o munícipio tem obrigação sim, porém para coisas que nós queriamos para nossos filhos, caso não saibam a prefeitura ja fez tudo que era preciso na estrutura do predio e parque, mandou todo o material que usaremos no mutirão. É dia do voluntario e como a escola tem pais participativos, foi pensado em trazer eles pra escola para decorar o jardim e parque. FOI UM CONVITE E FAZ QUEM QUER. QUERO UMA ESCOLA BACANA PARA O FILHO, gostei de ver que a escola abriu a porta para os pais participarem e não é porque é publica que tem que ser ruim ou feia. ESSA ESCOLA TEM MUITAS QUALIDADES.

    • Minha netinha estuda nessa escola! Bota muitas particulares no chinelo!!!!QUERO SIM PARTICIPAR DESSE TRABALHO VOLUNTÁRIO! SER VOLUNTÁRIO É TUDO DE BOM…OCUPA TUA MENTE E NÃO TE FAZ FICAR PONDO MINHOCA NA CABEÇA DE DESMIOLADOS!!!!!

  7. Eu como mãe sou totalmente a favor da participação dos pais na escola. A nossa escola é um sucesso graças a essa abertura q a nossa atual Diretora nos cedeu. Só assim vamos ter uma melhoria no ensino, quando os pais comprometidos participarem da vida escolar das crianças trabalhando, atuando seja em qualquer área q possa contribuir. Garanto q essa mãe nem participa da vida do filho na escola, nunca quis atuar em nenhuma área no Conselho e nem da Associação de Pais e Mestres da CEMEI Aracy de Leite Pereira Lopes. Eu dentro da escola também faço critica ao Governo, mas prefiro trabalhar junto do que só criticar e achar q sou a dona da razão. A escola tem uma papel importantíssimos na vida de nossos filhos, transmitir conhecimento. Mas devido a ausência de muitos pais ela tem que fazer um papel q ñ lhes cabe, educar. Se cada um cumprir com o seu papel vamos conseguir um ensino de qualidade, um ambiente agradável que todas nossas crianças merecem.

  8. A reportagem está equivocada, os pais da escola não estão indignados, conversei com a maioria, esse artigo não corresponde à realidade, me parece muito oportunista para fazer politicagem às custas dos pais, seria mais descente da parte dos autores se retirassem isso do ar, nós temos prazer em contribuir com a escola de nossos filhos!

  9. Gente esse mutirão e um trabalho que estamos desenvolvendo em conjunto com pais e escola onde já conseguimos comprar uma cama elástica com o dinheiro da venda de reciclagem e vimos a necessidade de melhorar a escola de nossos filhos sem interferência da Prefeitura e uma iniciativa dos pais juntamente com o conselho mas NÃO está escrito em nenhum bilhete a obrigação em pais nenhum de participar quem se sentir afim de colaborar sinta se a vontade sei da obrigação da Prefeitura em arrumar a escola mas estamos nos unindo pq queremos melhorar a cara da nossa escola e dar continuidade ao nosso projeto……

  10. Meu filho estuda nessa escola,e eu como mãe tenho orgulho de poder ajudar ,se cada um fazer a sua parte todos ganham ,esse mutirão e uma união entre pais e escola para q nosso filhos tenha mas lazer,mas segurança …. tem tantas pessoas q só sabem olho para seu umbigo e esquece que um dia pode precisar ,se todas as escolas e pais se unissem o ensino seria bem melhor.
    temos o privilégio de poder fazer algo bom para escola ,em nenhum momento estava escrito que era obrigação e sim a união para uma escola melhor para nossos filhos.

  11. Na minha opinião acho que todos devem ajudar sim, para que aja uma melhoria nas escolas em que nossos filhos frequenta, pois não devemos ficar esperando que a prefeitura revolve tudo se nos como cidadãos e pais não se importar com o ambiente que nosso filhos frequenta. Vamos participar e melhorar o ambiente escolar do nossos filhos.

  12. Pois como foi dito por muitos aqui, nimguem está obrigando os pais de alunos, alunos, professores, etc a participar do mutirão e sim pedindo colaboração para podermos dar um pouco mais de conforto para as crianças que lá estudam e outra coisa isso está mais me parecendo POLITICAGEM DE ALGUEM QUERENDO SE PROMOVER em uma atitude de contribuição, pois muitas pessoas independente se a responsabilidade é da prefeitura gosta de se sentir util e dizer que colaborou para o bem estar das crianças na escola.

  13. PARTICIPAR DA EDUCACAO DOS FILHOS NINGUEM QUER!!! Por isso q a juventude anda de mal a pior!!! Concordo q esse prefeito só esta fazendo mer…e q gastou nosso dinheiro sabe Deus onde, mas sejamos coerentes… Ajudar e participar da vida escolar de seus filhos, não vai cair a mão de ninguém e vai fazer bem a eles!!

  14. Sou mãe de uma criança que estuda nesta e sei que os pais que se envolvem e participam ativamente da vida escolar dos filhos estão apoiando a iniciativa da direção. Trata-se de um trabalho voluntário que, em minha opinião, além de ajudar a melhorar o local onde nossas crianças passam boa parte do dia, tem propósito educacional, pois serve para mostrar aos alunos como a comunidade pode se organizar para trabalhar por algo comum e preservar o que já temos. Temos sim que cobrar do governo, mas cada um tem que fazer sua parte!

  15. Boa noite à todos, minha filha estuda na fase 5 desta escola, e acho extremamente interessante como pessoas são oportunistas, ou melhor, sacanas, porque todos os pais receberam não só aquele bilhete como mostrado à cima, receberam também, um convite muito bem feito, convidativo e explicativo, nos convidando para que fossemos parceiros, fossemos à escola, como o projeto “Amigos da Escola” existente há muito tempo, inclusive desda outra gestão do PT, quando a outra diretora também fazia esse mesmo evento, reunindo pais e filhos dentro da escola, num ato de participação direta, conjunta, aproximando pais e escola. Porém, por que essa pessoa não tirou foto do outro convite que recebemos explicando a proposta do evento? Ah, claro!!!! Por que faria isso, uma vez que a intenção só é caluniar, fazer intrigas e fofocas? Ninguém foi convocado, e sim convidado, espontaneamente e voluntariamente, a participar de uma ação solidária, dando bons exemplos para nossos filhos, e outra, embora não seja o caso, mesmo que a prefeitura estivesse sem verbas, independentemente do motivo, e precisássemos, nós pais, irmos até lá, e por as mãos na massa, por que não fazer? as melhorias são antes de tudo para nossos filhos, onde são recebidos diariamente passam boa parte do dia, muitos, o dia todo! Concordo sim, que a prefeitura tem suas obrigações, porém, minha indignação, é por uma pessoa tentar criar provas, afinal, mostrou para São Carlos, tudo pela metade!!! Mostre o outro convite explicando a finalidade do evento. Seja limpa e clara!
    Ah e só para esclarecer, como assim a pessoa fala “os pais estão indignados”, por gentileza, essa pessoa fez alguma reunião com os pais para saber tal opinião? ela tem algum poder para representar e falar em nome dos pais? e se tem, não generalize, ou fale por mim, ninguém me consultou sobre nada, portanto, se retrate sozinha, sem envolver pessoas que ela se quer conhece.
    Ah, e antes que me julgam partidária do atual governo, deixo claro que não tenho nenhum partido, mas me doí muito sim, mas foi pela escola da minha filha, que á acolhe há anos e estou vendo alguém simplesmente por interesse político tentar destruir um projeto de benfeitorias para e escola, um projeto encabeçado hoje por uma diretora competente, compromissada, e que não fez nada diferente que a outra não tenha feito, pois já houve outro projeto desse e não vi nenhuma manifestação contra.

  16. Em primeiro lugar, esta foto não é a da referida escola… Em segundo lugar, me parece que não existe indignação nenhuma por parte dos pais, muito pelo contrário. A escola Aracy Leite já é um ambiente muito bonito e aconchegante, onde meu filho adora estar! Mas nós, como pais presentes e cidadãos, queremos um ambiente mais bonito e alegre para nossos filhos estarem! Não falta nada na escola, e nossos filhos não serão prejudicados, caso não houvesse esse mutirão… Mas eles serão muito beneficiados quando todos ajudarem a escola ficar ainda mais bonita! Algumas pessoas não estão acostumadas a ajudar, por isso ficam indignadas! Mas ainda bem que são minoria nesta escola, pois eu e minha familia, assim como da maioria dos alunos, participaremos desse dia e colaboraremos para a escola ser um ambiente melhor, além de servimos de exemplos para nossos filhos!!

  17. Minha filha estuda nesta escola,acho muito importante os pais participarem da vida escolar dos seus filhos. Nenhum dos pais são obrigado a participar do mutirão. Vai quem quer, afinal foi apenas um comunicado que nossas crianças receberam, tudo que será feito sera em prol aos nossos filhos pois eles passam boa parte do dia na escola.indignada esta eu com a falta de bom senso dessa mãe.

  18. Aqui vai meu desabafo pessoal a respeito desta postagem.
    Em primeiro lugar está tudo muito mal feito!!!
    A foto anexada a indignação desta mãe não é da escola.
    Eu não concordo com nada que foi postado nesta matéria.
    Vivemos em um mundo sujo e cruel então hoje eu escolhi ser solidária e não nasci pra ficar atribuindo culpa por fazer ou deixar de fazer a ninguém.
    Eu cresci em uma família onde a compaixão e o respeito vem de berço! !!
    Então por este motivo eu escolho ser voluntária até o fim da minha vida.
    Ser voluntário é se doar e servir de exemplo para nossos filhos e para a sociedade no todo.
    Faço parte da escola a quase 2 semanas e acreditem, serei eternamente grata as pessoas que ali trabalham.
    Meu filho é deficiente físico e tem 3 a ninhos, a recepção e os cuidados que foram lhe oferecido dinheiro não paga!!!
    Então como serei eternamente grata a todos que ali estão…cuidarei desta escola como um segundo lar para o meu Filho!!!
    Mãezinha da postagem, a Silvana fez um convite carinhoso e não uma convocação cruel.
    Abra seu olhar e seu coração para o bem e não cometa o erro de não fazer parte desta corrente do bem…Vamos deixar a escola com a mesma qualidade dos profissionais que ali estão para cuidar da maior riqueza que possuímos nossos Filhos.
    É o nosso dever.
    Se doar é mágico e faz um bem danado.
    PS:Ser mãe de uma criança Especial (deficiente), é se deparar diariamente com muitas adversidades e seria muito mais fácil eu procurar culpa no governante da nossa cidade…porém eu escolhi fazer a diferença na vida do meu Filho.
    Não obrigo ninguém a fazer nada pra ele…eu e meu marido decidimos fazer o impossível para que o enzo e as demais crianças especiais tenham mais qualidade de vida.
    Não perderei meu tempo pedindo pra prefeito algum!!!
    #vamos ser feluz
    #TEMOSPOUCOTEMPO
    #SERVOLUNTARIOÉESTARVIVO
    Bjus

  19. Meu filho também estuda nessa escola e fica lá o dia todo. Levo e busco ele todos os dias então consigo ver bem a escola diariamente. Posso garantir que TUDO la está em ordem. Não há nenhum concerto a ser feito. O que faremos no dia do multirão é melhorar a carinha da escola. Deixar ela mais colorida, bonita e alegre. E vamos fazer isso não para o prefeito, mais sim para os nossos filhos que ali estudam, comem, brincam e até dormem no cochilo da tarde.
    Acho engraçado esse povo que so reclama. Porque não pega o filho e coloca em uma escola particular, ai vai gastar horrores com material, pagar 40,00 em uma camiseta de uniforme e achar lindo quando tiver um multirão pra ajudar.
    Me poupe vai mãe. Vai caçar o que fazer. E vocês do site deveriam buscar a verdadeira informação antes de postar abobrinhas e falar em nome dos pais no coletivo. A maioria não pais não estão indignados e sim estão muito empenhados em ajudar.

  20. SEJA UM VOLUNTÁRIO, SEMPRE!!!! VEJA COMO SUA VIDA VAI MELHORAR, NÃO IMPORTA EM QUAL SEGMENTO.NESTE DIA DEDICAREMOS A ESSA ESCOLA QUE É TUDO DE BOM, FOFA DEMAIS! ADORO IR LÁ, VER AS PROFESSORAS, DIRETORA OS “INSPETORES”, AS MERENDEIRAS, ENFIM A TURMA TODA, COMO SE DEDICAM AS CRIANÇAS!!!UM LUGAR LIMPO, AREJADO E O PRINCIPAL CARINHO DE SOBRA!!!!!

  21. PRIMEIRAMENTE A MINHA FILHA ESTUDA NESTA ESCOLA …É ÓTIMA…LIMPA..COM EXCELENTES PROFESSORES .
    ENTÃO “MÃEZINHA”…APRENDA A LER POIS PARECE QUE QUEM NÃO FREQUENTOU A ESCOLA FOI VOCÊ…ONDE DIZ AÍ QUE VOCÊ É OBRIGADA A PARTICIPAR..??
    É UMA FORMA QUE A ESCOLA ENCONTROU PARA TER INTERAÇÃO DE PAIS , FILHOS E PROFESSORES , TENDO ALGO BOM PARA FAZER EM PROL DA ESCOLA,QUE SEUS FILHOS TAMBÉM USUFRUEM. TEM SIM OUTRAS FORMAS DE INTERAÇÃO… POREM EM FESTAS QUE COMEÇAM AS 14 HRS 00 E OS PAIS LEVAM OS FILHOS AS 16 HRS 00… PAIS QUE NAO COLABORAM OS SEQUER FREQUENTAM REUNIÕES… UMA VERGONHA ..NA REUNIÃO COM AS DENTISTAS TINHAM 20 PAIS… ENTÃO O QUE CUSTA COLABORAR… AGORA VIR FAZER ESSE ALARDE RIDÍCULO… SE COLOQUE NO SEU LUGAR QUERIDA . ENFIE TEUS FILHOS EM UMA ESCOLA PARTICULAR EM QUE ELES CAGAM E ANDAM ..SÓ QUEREM SEU DINHEIRO… VÁ FAZER COMUNICADO E PROTESTO CONTRA OUTRA COISA…IMBECIL…
    VOCÊ DEVE SER UMA DAQUELAS QUE NEM DA CRECHE PRECISA …QUE FICA O DIA INTEIRO ENFIADA EM UM SOFÁ COÇANDO O UMBIGO

  22. Realmente este prefeito esta sem credibilidade alguma, é muito pior que ruim ……….. ele é péssimo! É só andar pela cidade que podem ver a sua falta de competência.

  23. possuo uma filha de 12 anos, hoje a educação do nosso país está muito a desejar, não consigo ficar calma com tanta violência e maus comportamentos na escola, o corpo de professores e incapaz de sozinho por em ordem tantos jovens indisciplinados, por isso tomei uma decisão, por ver a minha filha em meio a tantos perigos na escola, hoje vou me tornar uma voluntária em sua escola. assim oriento e protejo a minha filha, ajudo na educação defasada da rede pública, e participo ativamente com a minha comunidade. pais não deixem seus filhos a mercer da marginalidade, das drogas, da prostituição e de todos os males que rodeiam seus filhos dentro e fora das escolas públicas ou não. sejam voluntários não pelo governo, mas por amor aos seus filhos.

  24. Primeiro que esta foto é da EE Aracy Pereira Lopes que fica no jardim Monte Carlo e a referida CEMEI é Aracy Leite Pereira Lopes e fica ao lado do CAASO, quanto ao mutirão, funciona mesmo e em muitos paises é questão de orgulho, o que não é o nosso caso, aqui o problema é falta de competência mesmo, pois se reduzisse o número de cargos com altos salários teríamos o dinheiro necessário para esses reparos!!

Deixe uma resposta

Seu e-mail (obrigatório)Necessário *

*