Fundação Pró-Memória apresenta acessibilidade do Museu - Revelando Sao Carlos
Home » Cidade » Fundação Pró-Memória apresenta acessibilidade do Museu

Fundação Pró-Memória apresenta acessibilidade do Museu

Pessoas com deficiência já podem visitar o Museu de São Carlos. A Fundação Pró-Memória implantou uma série de recursos para tornar o Museu acessível. Além da parte física, foram produzidos vídeos guia para pessoas com deficiência auditiva, audioguia para pessoas com deficiência visual, além de legendas em braile.

“Nosso objetivo é permitir que pessoas com deficiência também possam nos visitar, e assim fazer com que o Museu atenda a todos, democratizando a cultura e promovendo a inclusão”, afirmou Bruno Turci, presidente da Fundação Pró-Memória.

A apresentação dos recursos de acessibilidade será realizada nesta quinta-feira (5), a partir das 17h, com participação do Grupo Sons Vítreos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), formado por deficientes visuais, que usa a magia dos sons de instrumentos de vidro combinado com triângulos, caxixes, xequerês, berimbau, carrilhão e flautas acompanhados dos sons da sanfona e da timba.

Acisc

Sobre: Equipe Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Deixe uma resposta

Seu e-mail (obrigatório)Necessário *

*