Marquinho enaltece trabalho de difusão da cultura e das letras
Home » Cidade » Marquinho enaltece trabalho de difusão da cultura e das letras
marquinho-enaltece-trabalho-de-difusao-da-cultura-e-das-letras

Marquinho enaltece trabalho de difusão da cultura e das letras

A Câmara Municipal aprovou na sessão desta terça-feira (9), moção de autoria do presidente da Casa, vereador Marquinho Amaral (PSDB), manifestando congratulação com o site cultural Livre Opinião – Ideias em Debate (www.livreopiniao.com)  pelo seu primeiro aniversário. Em comemoração à data, os fundadores do site, os estudantes de Letras da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) Vinicius Ribeiro de Andrade e Jorge Ialanji Filholini, realizaram no Centro Ruth Cardoso em São Paulo uma entrevista com o escritor moçambicano Mia Couto, vencedor do Prêmio Camões de Literatura, o mais importante prêmio oferecido a autores lusófonos. Mia Couto é o mais traduzido escritor africano de língua portuguesa no mundo.

Livre Opinião – Ideias em Debate mantém as seções de Cultura, Entrevistas, Sociedade, Eventos, Autores Livres, LOID na Escola e Biblioteca Livre e publica artigos relacionados à Literatura, História, Ciência, Educação e Ensino. Como veículo de difusão cultural, disponibiliza os artigos gratuitamente visando estimular o aprendizado, primando por um conteúdo de qualidade sem que o leitor precise pagar por isso. O site já entrevistou grandes nomes das letras e das artes, como Luis Ruffato, Marcelino Freire, Almeida Faria, Santiago Nazarian, Jorge Mautner, Luiz Roncari, João Gilberto Noll, Marçal Aquino, Lourenço Mutarelli, Ruy Castro, Laerte Coutinho, Paulo Lins, Caco Ciocler e outros.

No documento, cuja cópia será endereçada à Coordenação do Curso de Letras da UFSCar e à Coordenadoria de Artes e Cultura do município, Marquinho manifesta reconhecimento público ao trabalho “pela  relevante contribuição às artes e à cultura por meio do apreciado conteúdo que oferece”.

Acisc

Sobre: Equipe Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Deixe uma resposta

Seu e-mail (obrigatório)Necessário *

*