Prefeitura, Sindicato Rural e Senar inauguram Feira do Produtor Rural no bairro Santa Felícia
Home » Cidade » Prefeitura, Sindicato Rural e Senar inauguram Feira do Produtor Rural no bairro Santa Felícia

Prefeitura, Sindicato Rural e Senar inauguram Feira do Produtor Rural no bairro Santa Felícia

Pensando em oferecer uma opção de alimento sadio e valorizar trabalho do produtor rural, a Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, em parceira com o Sindicato Rural de São Carlos e Senar, inaugura nesta terça-feira (10), a partir das 18h30 horas, na Praça dos Ipês (Praça da Opto) localizada na Avenida Bruno Ruggiero Filho, no bairro Santa Felícia, a Feira do Produtor Rural.

A iniciativa visa atender os anseios dos pequenos produtores, onde a principal dificuldade é conseguir agregar valores nas pequenas escalas de produção existentes na propriedade. Ao todo 16 produtores rurais cadastrados na Secretaria de Agricultura, irão comercializar semanalmente seus produtos diretamente ao consumidor por meio da Feira, em que o principal diferencial será a oferta de produtos produzidos na propriedade, saudáveis e seguros, seguindo as especificações das legislações vigentes, promovendo a relação de confiança e respeito.

A Feira do Produtor Rural traz uma proposta inovadora, criando um ambiente agradável e organizado, com identidade visual e padronizada dos estandes sustentável feitas em Bambu, um regulamento elaborado com normas e procedimentos de funcionamento, capricho na preparação e apresentação dos produtos, fresquinhos, a preços competitivos, além dos consumidores poderem interagir e conhecer mais informações e detalhes dos produtos adquiridos junto aos produtores rurais que estarão devidamente identificados e uniformizados.

De acordo com o vice-prefeito e secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento, Cláudio Di Salvo, a feira além de fomentar a agricultura, oferece produtos de qualidade. “O apoio da prefeitura fazendo parte da Comissão Gestora da Feira traz sustentação da proposta, viabilizando espaço público adequado e seguro para realização da Feira, ordenamento e fiscalização do funcionamento proposto em regulamento, orientações e capacitação dos produtores rurais para produção de alimentos conforme normas da vigilância sanitária, entre outros”, enfatizou o vice-prefeito.

A inauguração da Feira do Produtor Rural, contará com uma apresentação musical e cultural. Aos interessados em adquirir produtos fresquinhos e produzidos no próprio município, a estimativa é que a Feira do Produtor Rural atenda os moradores do bairro Santa Felícia e região, todas as terças-feiras, das 17 às 21 horas, na Praça da Opto.

Acisc

Sobre: Equipe Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Deixe uma resposta

Seu e-mail (obrigatório)Necessário *

*