Projeto “Mulheres de Peito” inicia o atendimento nesta quarta-feira em São Carlos
Home » Cidade » Projeto “Mulheres de Peito” inicia o atendimento nesta quarta-feira em São Carlos

Projeto “Mulheres de Peito” inicia o atendimento nesta quarta-feira em São Carlos

A carreta-móvel do Mulheres de Peito, projeto da Secretaria Estadual da Saúde que realiza exames de mamografias, gratuitamente, para mulheres a partir de 35 anos, inicia nesta quarta-feira (25), a partir das 9h, os procedimentos.

O veículo está estacionado na Praça do Mercado Municipal e as pacientes interessadas devem se dirigir até o local com RG e Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e retirar a senha para ser atendida no mesmo dia.

Para mulheres de 35 a 49 anos também é necessário apresentar o pedido médico. Já as pacientes com mais de 50 anos estão isentas do pedido médico.

As mulheres poderão fazer a mamografia de segunda à sexta-feira das 9h às 18h, exceto feriados. Aos sábados o atendimento será das 9h às 13h. O resultado do exame poderá ser retirado na própria carreta-móvel após três dias a realização do procedimento.

A previsão é de que sejam realizados 50 exames por dia durante a semana e, aos sábado, 25. O Projeto Mulheres de Peito ficará em São Carlos até o dia 10 de abril.

Sobre: Equipe Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Deixe uma resposta

Seu e-mail (obrigatório)Necessário *

*