São Carlos Contraria Pessimismo Pregado Contra Economia Brasileira
Home » Cidade » São Carlos Contraria Pessimismo Pregado Contra Economia Brasileira

São Carlos Contraria Pessimismo Pregado Contra Economia Brasileira

Quem acompanha diariamente as notícias sobre a economia brasileira, em especial pelos grandes órgãos de imprensa chega a imaginar que o Brasil a qualquer momento deixará de ser a 7ª economia mundial. Conseguem, em alguns momentos, descolar os fatos da realidade, assim como fizeram antes do início da copa. Aliás, a grande imprensa atua mais como partido político do que veículo de informação.

O maior exemplo sobre os exageros contra a economia brasileira está em São Carlos, isso mesmo aqui embaixo do nosso nariz. Neste momento estamos acompanhando as obras do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal com investimentos de quase 200 milhões de reais, em 2522 unidades habitacionais, gerando mais de 1000 (mil) empregos.

Em nossa Câmara de Vereadores está em tramitação nas comissões a alteração do uso do solo de uma área no distrito de Água Vermelha para receber a instalação de um novo distrito industrial. Nele já temos confirmado a construção de empresa no ramo farmacêutico, chamada Orygen, que numa parceria com o governo federal e BNDES vai investir 500 (quinhentos) milhões de reais e gerar 110 (cento e dez) empregos entre mestres e doutores. São Carlos Contraria Pessimísmo Pregado Contra Economia Brasileira

Também no distrito de Água Vermelha foi autorizado pelo governo federal, mais precisamente pela Receita Federal a Internacionalização do aeroporto estadual “Mário Pereira Lopes”, o que trará investimentos na ordem de 50 (cinquenta) milhões de reais pela TAM e a contratação de 600 (seiscentos) novos funcionários. O governo municipal anunciou a vinda para cidade da Airship. A Airship do Brasil Logística Ltda. (ADB) é uma empresa constituída para desenvolver, operar, comercializar e prestar apoio logístico, segurança, vigilância, publicidade, com equipamentos e meios que visem a minimizar os efeitos de falta de infraestrutura locais que impedem a utilização de uma operação eficaz, efetiva e segura. Segundo proprietários o investimento será de 150 milhões de reais e vão gerar 1000 (mil) novos empregos.

A Volkswagen do Brasil, instalada em São Carlos desde 1996 foi cobrar do prefeito agilidade nas liberações de licenças e suas respectivas aprovações, processos burocráticos para ampliação da planta de nossa cidade, com investimentos na ordem de 200 (duzentos) milhões de reais. Em São Carlos uma empresa que fornece materiais de aço especial para prestadores de serviços a Petrobrás está com todo produção do ano comercializada e trabalha em 03 (três) turnos.

São Carlos Contraria Pessimísmo Pregado Contra Economia Brasileira Na área de serviços e comércio o grupo DAHMA anunciou há alguns meses a instalação de um empreendimento no antigo prédio da Fabber Castel, com Shopping, lojas comerciais, cinema, prédios para prestadores de serviços com investimentos de mais de 300 milhões de reais. A semana passada também teve o anúncio de mais um empreendimento com 30 lojas e uma âncora, na Marginal próximo ao Restaurante Casa Branca, com investimentos de 90 milhões e geração de mais 500 postos de trabalho.

Com todos os investimentos já aprovados e com instalações previstas fica claro que o pessimismo na economia brasileira tem origem nos meios de comunicação, em especial grande imprensa, que tem seus interesses políticos. Na vida real, a Brasil continua diminuindo a desigualdade social, a pobreza, o desemprego e distribuindo renda aos trabalhadores brasileiros. Nossa cidade é um grande exemplo do que o governo federal proporciona àqueles que desejam investir em nosso país.

Sobre: Equipe Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Deixe uma resposta

Seu e-mail (obrigatório)Necessário *

*