UFSCar oferece acompanhamento fisioterapêutico para gestantes
Home » Cidade » UFSCar oferece acompanhamento fisioterapêutico para gestantes

UFSCar oferece acompanhamento fisioterapêutico para gestantes

Podem participar das avaliações e sessões de exercícios mulheres com idades acima dos 18 anos, a partir da 18ª semana gestacional, que estejam na primeira gestação e sejam gestantes de baixo risco.

Pesquisa desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia (PPGFt) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) analisa os efeitos da preparação da musculatura do assoalho pélvico durante a gestação. O estudo é desenvolvido pelas alunas de doutorado Mikaela Corrêa e Priscila Godoy, sob orientação de Patricia Driusso, docente do Departamento de Fisioterapia (DFisio) da UFSCar.

Para realizar esta pesquisa serão incluídas gestantes com mais de 18 anos, a partir da 18ª semana gestacional, que estejam na primeira gestação e sejam gestantes de baixo risco.

As participantes do estudo serão submetidas à avaliação da capacidade de exercício por meio do teste de esforço cardiopulmonar em bicicleta adequadamente monitorado; eletrocardiograma completo durante o repouso e exercício e avaliação e fortalecimento da força da musculatura do assoalho pélvico, além de acompanhamento na gestação e após o parto.

Os exercícios para fortalecimento desta musculatura são muito importantes durante a gestação, pois além de prevenir e tratar disfunções que podem aparecer durante esse período, como a perda involuntária de urina, ajudam na preparação para a passagem do bebê e na recuperação após o parto. As avaliações e sessões de exercícios são gratuitas e individuais e ocorrem no Laboratório de Pesquisa em Saúde da Mulher do DFisio.

Interessadas podem entrar em contato com as pesquisadoras pelos telefones (16) 3351-9577, ou diretamente com Mikaela e Priscila respectivamente pelos telefones (16) 98135-4025 e (16) 98192-9710 ou ainda pelos emails mikaela.sicorrea@gmail.com ou priscilajanuario@yahoo.com.br.

Acisc

Sobre: Equipe Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Deixe uma resposta

Seu e-mail (obrigatório)Necessário *

*