UFSCar recebe exposições fotográficas sobre rio São Francisco e Vale do Ribeira
Home » Cidade » UFSCar recebe exposições fotográficas sobre rio São Francisco e Vale do Ribeira

UFSCar recebe exposições fotográficas sobre rio São Francisco e Vale do Ribeira

Imagens foram produzidas por alunos da universidade e abordam aspectos culturais e econômico-sociais

Até o dia 13 de dezembro, o Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe as exposições fotográficas “Paisagens do Brasil: Iconografias, Escritas e Canções do ‘Velho Chico’ (Rio São Francisco)” e “Vale do Ribeira: exposição fotográfica”. As fotos são resultado de duas Atividades Curriculares de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão (Aciepes) coordenadas pela professora Rosalina Burgos, do Departamento de Geografia, Turismo, e Humanidades (DGTH) da UFSCar.

Para a exposição “Paisagens do Brasil” a proposta foi fazer a análise das paisagens no decurso do Rio São Francisco. Foram abordados aspectos culturais e econômico-sociais (com destaque para a questão das cidades submersas pelo sistema de hidrelétricas e também o projeto de transposição de suas águas).

Participaram alunos da Geografia, Biologia, Economia e Engenharia Florestal. Já a “Vale do Ribeira: exposição fotográfica” resulta de trabalho de campo realizado durante a V Semana de Estudos da Geografia realizada em setembro de 2014.

Os alunos do curso de Geografia fotografaram aspectos da relação sociedade-natureza observados no Espaço Geográfico. Cada participante escolheu um tema de seu interesse para conduzir a produção de suas fotografias.

As exposições estão no saguão edifício de Gestão Acadêmica da UFSCar e podem ser visitadas de segunda a sexta, das 8 às 21 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas. O Campus Sorocaba fica na Rodovia João Leme dos Santos (SP-264), Km 110, bairro do Itinga.

Acisc

Sobre: Equipe Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Deixe uma resposta

Seu e-mail (obrigatório)Necessário *

*