Coluna “AS PONTUAIS”
Home » Coluna » Coluna “AS PONTUAIS”

Coluna “AS PONTUAIS”

Emendas

A primeira discussão da Lei de Diretrizes Orçamentária foi marcada pelo desejo dos vereadores de instituir no município o instituto das emendas impositivas, nos moldes do governo federal. O assunto deve ser resolvido na 2ª discussão da LDO.

Round

Durante a audiência pública na quarta-feira (17), com a presença do Presidente do SAAE, Sérgio Pepino o vereador Freire acusou a direção da autarquia de incompetente. Conseguiu perder 17 milhões destinados a construção da Estação de Tratamento de Esgoto do Varjão.

Round II

No contra ataque, Pepino disse a Freire que os outros governos tiveram anos para resolver o local da ETE e ele não poderia ser cobrado tendo em vista que a época estava na direção do SAAE a apenas seis meses. Freire retrucou: “o senhor já está no SAAE há 2 anos e 06 meses pare de olhar no retrovisor e administre”

Salsicha

O vereador Marquinho Amaral disse, em postagem no face, que as crianças da CEMEI “Walter Blanco” tiveram na manhã desta quinta-feira(18), uma saborosa merenda com cachorro quente. Só que dentro do pão apenas ¼ da salsicha e puderam repetir uma única vez. Resumindo, comeram ½ salsicha. Com a palavra o prefeitão. Lamentável!

Privatização

Pela enésima vez o Presidente do Serviço Autônomo de Água e esgoto, Sérgio Pepino em audiência pública no legislativo se posicionou contra a privatização ou concessão da autarquia. Nessa história toda a impressão que fica é que Altomani é surdo-mudo. Já encheu o s….

Gênero

Depois de anos de construção democrática e participativa, por meio de Conferências Livres, Conferências Regionais e Conferência Municipal de Educação, a Prefeitura Municipal e a Câmara Municipal de São Carlos, cedem ao lobismo católico, evangélico e de alguns vereadores e retiram a questão de gênero do Plano Municipal de Educação, aprovado pelo Conselho Municipal de Educação.

Restituição

O governo municipal correu fazer uma matéria sobre restituição de impostos a Eletrolux. A pressa se deu após a representação de Luis Luppi ao MP contra a restituição de 126 mil reais a Engemasa. Perda de tempo, cada caso é um caso e no da Engemasa Altomani como Superintende confessou a dívida e pagou 47 parcelas, com cláusula de irrevogalidade e irretratabilidade. Grave!

Fiscalizando

Roselei e Cidinha do Oncológico exerceram na plenitude a prerrogativa de fiscalizar o Executivo. Com dinheiro próprio foram até Brasília tentar reaver os recursos perdidos pelo prefeito Altomani. Pena que a situação era irreversível. A população perdeu 03 novas escolas infantis. Voltaram indignados com a prevaricação da administração.

Fiscalizando II

Na noite de quinta-feira (18) Roselei Françoso soltou nas redes sociais um relatório oficial sobre a tragédia administrativa em São Carlos. De acordo com o parlamentar Altomani já perdeu 30 milhões de reais em recursos federais. Isso porque ele deixou fora a Praça Itália, as 03 USF, a emenda da Av. Pau Brasil. Segundo artigo 4º, VIII, do Decreto 201/67 estamos diante de INFRAÇÃO POLITICA ADMINISTRATIVO. Vem bomba por ai.

Extinção

O Presidente da Câmara de Ibaté parece que resolveu regularizar a situação administrativa do legislativo. Depois de críticas da oposição, recomendações do MP e TCE decidiu apresentar uma nova lei que Organiza a estrutura administrativa da Câmara de Ibaté. Estaria revogando os cargos de Assessor de Imprensa e Assessor Jurídico.

Prejuízo

O vereador Lineu Navarro deve entrar com representação junto ao Ministério Público contra a decisão administrativa de uma outorga para alteração de uso do solo de rural para urbana. Aquela área da antiga Liquigás, na Washington Luís. A Fazenda Pública teria sofrido prejuízos de mais de 100 mil reais na avaliação da área. Tô de olho no senho!

Acisc

Sobre: Equipe Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Deixe uma resposta

Seu e-mail (obrigatório)Necessário *

*