São Carlos sediou Campeonato de Canto de Pássaros - Revelando Sao Carlos
Home » Cultura » São Carlos sediou Campeonato de Canto de Pássaros

São Carlos sediou Campeonato de Canto de Pássaros

Com realização da Associação dos Criadores de Pássaros Nativos, São Carlos recebeu no domingo (27), no São Carlos Country Club, uma das etapas do Torneio Estadual de Canto de Pássaros da Federação Paulista de Passaricultores (FPP).

O torneio dividido em 7 categorias: canto de bicudo, canto de curió e fibra (cantam mais que 15 minutos), canário da terra, curió, trinca ferro, reuniu 700 expositores criadores de animais regularizados pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Participaram as aves sem repetição e que cantam até 15 segundos e os animais que cantam mais de 15 segundos e com repetições. O concurso contou com juízes que avaliaram o canto dos pássaros com a divisão das espécies em duas modalidades: canto, onde curió e bicudos tiveram 5 minutos para soltar a voz e a modalidade fibra com direito a 15 minutos de cantoria.

O torneio foi prestigiado pelo prefeito Airton Garcia, o deputado federal Nelson Marquezelli, coordenador da bancada Eco Passarinheira e autor da Lei n.º 1295, de 2014 que dispõe sobre a Criação Amadorista e Comercial de Passeriformes no Estado de São Paulo, por João Carlos Sposito, presidente da Federação Ornitológica do Estado de São Paulo, pelos secretários municipais Edson Fermiano (Governo) e Deonir Tofollo (Agricultura e Abastecimento), Gerson Edson Toledo Pizza (diretor-presidente da Intersom FM) e Ademar Diogo.

Para João Carlos Sposito, idealizador da proposta, a etapa estadual realizada em São Carlos, é importante porque movimenta a economia do município. “Os expositores se hospedam em São Carlos, frequentam restaurantes. Há também toda a movimentação de uma cadeia produtiva desde a fabricação do arame, madeira, gaiolas, pecuárias e pet shops, além dos laboratórios”.

Acisc

Sobre: Equipe Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Deixe uma resposta

Seu e-mail (obrigatório)Necessário *

*