Emprego na construção civil registra queda em maio
Home » Economia » Emprego na construção civil registra queda em maio

Emprego na construção civil registra queda em maio

O nível de emprego na construção civil brasileira registrou queda de 1,14% em maio, na comparação com abril. O saldo entre demissões e contratações ficou negativo em 36,7 mil trabalhadores, segundo o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP).

De acordo com o estudo, feito em parceria com a Fundação Getulio Vargas, essa é a oitava retração mensal consecutiva. Nos primeiros cinco meses do ano, o saldo negativo é 126,9 mil vagas, queda de 3,83% em relação a dezembro.

Em relação a maio de 2014, foram fechadas 366 mil vagas (-10,29%). Na comparação do acumulado no ano com o mesmo período do ano anterior, a queda foi 8,37%, com o corte de 297 mil empregos.

No setor de infraestrutura, houve retração de 15,31% em 12 meses. Para o sindicato, essa queda reflete um conjunto de fatores, como a redução de investimentos da Petrobras, a conclusão de grandes obras de infraestrutura na área de energia e o contingenciamento no Orçamento da União, de estados e municípios.

O segmento de preparação de terrenos registrou queda de 9,01% em 12 meses. No segmento de engenharia e arquitetura, a retração foi mais acentuada, com queda de 10,48% na mesma base de comparação.

Sobre: Equipe Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Deixe uma resposta

Seu e-mail (obrigatório)Necessário *

*