Time do Emprego abre 70 vagas em São Carlos - Revelando Sao Carlos
Home » Empregos » Time do Emprego abre 70 vagas em São Carlos

Time do Emprego abre 70 vagas em São Carlos

Inscrições podem ser feitas a partir de segunda-feira, dia 5 de junho, na Casa do Trabalhador

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, em parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) de São Paulo via o programa estadual “O Time do Emprego”, informa que estarão abertas inscrições para duas novas turmas em São Carlos. Serão disponibilizadas 70 vagas, a fim de inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho.

As inscrições serão realizadas no período entre 5 e 14 de junho, das 8h às 17h, no Posto de Atendimento da Casa do Trabalhador “Antônio Cabeça Filho”, localizada na avenida São Carlos, nº 1.800, no Centro.

O Time do Emprego promove a orientação profissional e reorientação de carreira com o objetivo de auxiliar a inserção ou retorno de desempregados ao mercado de trabalho.

O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, explica que adotou nesta gestão, a dinâmica de oferecer o Time do Emprego o ano todo. “Capacitamos cinco novos facilitadores e hoje contamos com um total de sete, o que nos permitiu iniciar novas turmas do Time do Emprego para as pessoas que aguardavam em lista de espera. Uma das turmas está realizando o Time do Emprego na Fundação Casa. Agora queremos oferecer a oportunidade de orientação profissional para 70 novas pessoas”, destacou.

Durante 12 encontros os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Para fazer a inscrição os interessados devem levar carteira de trabalho, RG, CPF, uma foto 3×4, comprovante de residência e, caso possua, número do Programa de Integração Social (PIS). Os encontros serão realizados na rua José Bonifácio n.º 889, a partir do dia 27 de junho, as terças e quintas-feiras, das 8 às 12h e das 13 às 17h.
Em 2017 o Time do Emprego por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, já preparou 25 pessoas para o mercado de trabalho.

Eles receberam em 9 de maio da coordenadora Estadual do Time do Emprego, Sandra Império e do secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, seus certificados pela conclusão das atividades de orientação profissional, iniciadas em 14 de março, na Casa do Trabalhador “Antonio Cabeça Filho”.

A realização do Time do Emprego renovou as esperanças de 11 pessoas que estavam desempregadas e foram contratadas durante as atividades de orientação.

A coordenadora estadual do Time do Emprego, Sandra Império, ressalta que as pessoas foram preparadas para elaborar um currículo atrativo que corresponda às necessidades das vagas que estão disponíveis nas empresas e ao mesmo tempo foram trabalhadas as competências e habilidades pessoais e reforçada a questão do empreendedorismo. “São Carlos sempre gerou empregos e através do programa houve um grande índice de empregabilidade. Ultimamente por questões adversas o Time do Emprego estava inativo no município e a partir desta gestão nós tivemos um incentivo do próprio secretário Bragatto e do prefeito Airton Garcia para que fosse retomado, no intuito de se conceder aos cidadãos uma oportunidade de melhorar a sua condição de empregabilidade”, disse.

Sobre: Equipe Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Deixe uma resposta

Seu e-mail (obrigatório)Necessário *

*