Alceu Valença faz show na Praça do Mercado - Revelando Sao Carlos
Home » Entretenimento » Alceu Valença faz show na Praça do Mercado

Alceu Valença faz show na Praça do Mercado

No próximo dia 4 de novembro São Carlos completará 160 anos e, para comemorar, a Prefeitura Municipal e o Sesc realizam show com Alceu Valença, às 20h, na Praça do Mercado. O show é gratuito e para toda a população são-carlense, e integra uma extensa programação que acontecerá durante todo o mês de novembro.

A programação completa em homenagem aos 160 da cidade pode ser conferida no site da Prefeitura Municipal de São Carlos.

O cantor pernambucano apresenta seu novo show – Anjo de Fogo. No palco, o cantor percorre momentos de sua trajetória, aliados a uma sonoridade pesada e contemporânea. Como o vento que varre a cidade, Alceu se reinventa entre grandes sucessos e tesouros escondidos.

Dos temas repletos de metáforas que marcam sua fase inicial para o período de grande sucesso a partir dos anos 80 e 90, Alceu desfila uma seleção para constar em qualquer antologia da canção brasileira: “Anunciação”, “Tropicana”, “Como Dois Animais”, “Pelas Ruas Que Andei”, “Solidão”, “Estação da Luz”, “Cabelo no Pente”, “Coração Bobo”, “Belle de Jour”, “Girassol”. Além do século XXI, a “Embolada do Tempo” ecoa seu petardo rítmico de versos demolidores.

Um anjo caolho que vai ao cinema, comete pecado e que cospe no chão, anuncia “Anjo de Fogo”, destaque do novo CD/DVD “Vivo! Revivo”, dedicado à obra setentista do compositor. Entre ternos de vidro costurados a parafuso, cabeleiras vermelhas e raios de sol lilás, a psicodelia trafega também em músicas como “Papagaio do Futuro”, “Espelho Cristalino” e “Táxi Lunar” (esta, em parceria com Geraldo Azevedo e Zé Ramalho).

O show inclui temas de Luiz Gonzaga que exercem influência decisiva na obra de Alceu. “Baião” e “Vem Morena” reafirmam a identidade primeira do menino criado na fronteira entre o agreste e o sertão pernambucano. Desde o primeiro encontro com Gonzaga, Alceu segue na trilha bem definida pelo rei do baião: “seu som é uma banda de pífanos elétrica”.

Alceu canta ao lado de sua banda, formada por Paulo Rafael (guitarra), Nando Barreto (baixo), Tovinho (teclados), André Julião (sanfona) e Cássio Cunha (bateria).

Serviço
Data: 4 de novembro de 2017, sábado, 20h
Local: Praça do Mercado Municipal de São Carlos
Valor: Grátis
Realização: Prefeitura Municipal de São Carlos e Sesc São Carlos
Programação completa: saocarlos.sp.gov.br

Acisc

Sobre: Equipe Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Deixe uma resposta

Seu e-mail (obrigatório)Necessário *

*