Alunos de escolas e instituições de São Carlos tem sessão especial no Circo dos Sonhos - Revelando Sao Carlos
Home » Entretenimento » Alunos de escolas e instituições de São Carlos tem sessão especial no Circo dos Sonhos

Alunos de escolas e instituições de São Carlos tem sessão especial no Circo dos Sonhos

Uma tarde mágica, colorida, com reis, rainha, palhaços, fadas, duendes e muitas aventuras no Circo dos Sonhos. Seiscentas crianças, adolescentes e adultos de escolas municipais e de instituições que atendem pessoas com deficiências participaram nesta terça-feira (8), de uma sessão especial do espetáculo “No Mundo da Fantasia”.

O show foi viabilizado pelo Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Esporte e Lazer, com apoio das Secretarias da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Agricultura e Abastecimento e de Educação.

“Estou muito emocionada em poder proporcionar esse entretenimento para as crianças de Água Vermelha, Santa Eudóxia, APAE, Acorde, Paralelo e Espaço Azul. Esse também é o papel do Fundo Social, dar oportunidade as pessoas, principalmente as mais carentes”, afirmou Rosária Mazzini, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Carlos.

Para o prefeito Airton Garcia, o espetáculo lembrou a infância. “Esse trabalho é muito importante. Muitas crianças me disseram que nunca tinha ido ao circo. Essas crianças já tem uma história para contar em casa, na escola, para os amigos. Eu lembrei de quando eu era criança, eu era exatamente assim, ficava fascinado com o colorido dos espetáculos e depois contava tudo, para todo mundo”, contou o prefeito.

Segundo o diretor do Circo dos Sonhos, Marcelo Jardim, dar oportunidade para quem não tem acesso, conhecer a primeira arte é um dos papéis sociais do Circo. “O Circo dos Sonhos apresenta ao público como é a primeira arte. Isso está se perdendo e nós temos que levar essa arte a todos os públicos, principalmente quem não tem acesso. Não podemos chegar numa cidade montar toda uma estrutura, mas não oferecer para aqueles que não têm acesso. Pra nós é um prazer, esse é um compromisso do circo: levar a arte a todos”, afirmou Jardim.

Sobre o Espetáculo – O espetáculo conta a história de uma criança que não desgrudava um só minuto do videogame, até o aparelho entrar em curto circuito e sua tela dar lugar a um portal, que a leva à fronteira da realidade e da ilusão: o Mundo da Fantasia. Depois de ultrapassar esse portal ela é recepcionada pelos palhaços, que como bobos da corte, apresentam a ela aquele reino encantado. Toda a ação do espetáculo acontece no castelo do Mundo da Fantasia, onde um show de surpresas com personagens, figurinos e cenários que povoam os contos infantis é exibido ao público.

São mais de 150 pessoas envolvidas diretamente nessa super produção, entre elas costureiras, designers, artistas plásticos, produtores, diretores, marceneiros, serralheiros, figurinistas, cenógrafos, bailarinos, coreógrafos, acrobatas, malabaristas, palhaços, trapezistas, contorcionistas, produtores, entre muitos outros profissionais que há mais de um ano trabalham na produção do espetáculo. “Esse é um espetáculo criado para toda a família com muito carinho. Um espetáculo lúdico que oferece aos adultos a oportunidade de voltarem a ser crianças. O programa ideal para a criançada”, afirmou o ator Marcos Frota.

Acisc

Sobre: Equipe Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Deixe uma resposta

Seu e-mail (obrigatório)Necessário *

*