Circuito Caminho da Paz será lançado na Região Turística Histórias e Vales - Revelando Sao Carlos
Home » Entretenimento » Circuito Caminho da Paz será lançado na Região Turística Histórias e Vales

Circuito Caminho da Paz será lançado na Região Turística Histórias e Vales

O “Circuito Caminho da Paz” será lançado na próxima terça-feira (6), no Auditório do Senac São Carlos, localizado na rua Episcopal, nº 700, no centro, a partir das 9h. Para o evento são convidados os representantes do poder público, a governança da região turística, empresários do setor de turismo, alimentação e hotelaria e também grupos de caminhada e ciclistas das cidades participantes.

O Circuito Caminho da Paz tem o objetivo incentivar o turismo na região central do Estado, ajudando no desenvolvimento de hotéis, pousadas e restaurantes que serão locais utilizados pelos peregrinos durante sua caminhada, bem como do comércio local.

Para o desenvolvimento do projeto, as cidades se mobilizaram, mapearam o caminho e identificaram todo o trajeto com placas. O projeto contou com apoio e assessoria do Senac São Carlos por meio do Programa de Regionalização do Turismo.

O caminho possui uma extensão circular de aproximadamente 350 km, que pode ser feito a pé ou de bicicleta. O caminho passa pelas cidades de Analândia, Corumbataí, Descalvado, Itirapina, Leme, Pirassununga, Porto Ferreira, Santa Cruz da Conceição, Santa Cruz das Palmeiras Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos e Tambaú.

A partir do lançamento, os peregrinos ou ciclistas poderão fazer o caminho em fase experimental e aos poucos, os parceiros vão desenvolvendo estratégias para transformar o Circuito Caminho da Paz em um dos principais do Estado, tanto pela sua importância turística, como para o desenvolvimento das cidades.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail eduardo.hfcunha@sp.senac.br ou pelo telefone (16) 2107-1086.

Sobre: Equipe Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

1 Comentário

  1. A cachaça Sapucaia participa do roteiro e tem apoiado as ações da organização no sentido de colaborar para o sucesso do circuito. http://www.cachacasapucaia.com.br/?p=2685

Deixe uma resposta

Seu e-mail (obrigatório)Necessário *

*