Orquestra da UFSCar apresenta Concerto de Natal no Teatro Municipal de São Carlos - Revelando Sao Carlos
Home » Entretenimento » Orquestra da UFSCar apresenta Concerto de Natal no Teatro Municipal de São Carlos

Orquestra da UFSCar apresenta Concerto de Natal no Teatro Municipal de São Carlos

Os ingressos para a apresentação, que será nesta segunda (19), custam R$ 5,00 e um quilo de alimento, produto de higiene ou fralda para o asilo Cantinho Fraterno

A Orquestra Experimental da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) apresenta seu tradicional Concerto de Natal nesta segunda-feira (19), às 20 horas, no Teatro Municipal de São Carlos “Dr. Alderico Vieira Perdigão”. Neste ano, de comemoração dos 25 anos da Orquestra, o repertório está bem diversificado para contar a história do grupo, com músicas brasileiras, pop, trilha sonora de filme, erudita e, também, as clássicas canções de Natal. Com uma formação instrumental diferenciada, que agrega instrumentos mais convencionais e também os populares, o grupo tem uma sonoridade única.

“Nos dedicamos muito na construção deste novo repertório, que traz muitos sons, ritmos e melodias diferentes. A escolha das músicas aproxima o público da música instrumental”, conta Carolina Joly, docente do Departamento de Artes e Comunicação (DAC) da UFSCar e regente da Orquestra. Dentre as novidades estão a brasileira “Com que roupa?” e “Mysterious Ways”, da banda irlandesa U2.

O Concerto de Natal encerra o calendário de apresentações de 2016. Carol Joly explica que este foi um ano de grandes realizações. “Conseguimos realizar o sonho de fazer nosso primeiro festival, um dia inteiro de aulas, ensaios e muita músicas com músicos profissionais de altíssima qualidade.

Lançamos também nosso novo site, www.orquestraufscar.com.br, e conseguimos reunir nossos vídeos e fotos”, comemora a professora.

Carolina Joly cresceu junto com a Orquestra da UFSCar. O grupo foi fundado pela professora Ilza Joly, docente aposentada do DAC e mãe de Carol, que atualmente é flautista doce e regente convidada. “A Orquestra é uma das coisas mais importantes da minha vida, cresci aqui. São 25 anos que toco e trabalho com o grupo. Foi aqui que aprendi a tocar, a ensinar música, a reger e a produzir concertos”, lembra a docente. Carolina afirma que se sente honrada de estar à frente do projeto – cuja gestão é da FAI.UFSCar (Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico da UFSCar) – e poder continuar o trabalho de sua mãe e, ao mesmo tempo, dar a “sua cara” a ele. “Além do trabalho, a Orquestra me une com a minha família e meus amigos. Nós pensamos, construímos, realizamos, tocamos tudo junto, é sempre muito prazeroso”, conclui Joly.

Os ingressos para o Concerto de Natal da Orquestra Experimental da UFSCar serão vendidos a partir das 13 horas do dia 19 de dezembro na bilheteria do Teatro Municipal, localizado na rua Sete de Setembro, nº 1735, no Centro de São Carlos. As entradas custam R$ 5,00 e mais 1 kg de alimento não perecível ou produtos de higiene, como fraldas. Esta arrecadação será doada ao Asilo Cantinho Fraterno Dona Maria Jacinta.

Sobre: Equipe Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Deixe uma resposta

Seu e-mail (obrigatório)Necessário *

*