400 atletas correm a Meia Maratona Água Vermelha-Santa Eudóxia - Revelando Sao Carlos
Home » Esportes » 400 atletas correm a Meia Maratona Água Vermelha-Santa Eudóxia

400 atletas correm a Meia Maratona Água Vermelha-Santa Eudóxia

Antes da prova muita expectativa. “Me preparei bem. Há 3 meses estou fazendo um treino diferenciado, específico para a corrida de Água Vermelha-Santa Eudóxia. É um trajeto muito difícil, a gente que é atleta diz que é um trajeto traiçoeiro. Começa plano, tem subida e termina na descida”, contou Alan Magari, atleta.

“É minha primeira meia maratona. Eu espero conseguir terminar a prova, se conseguir colocação na categoria está ótimo”, falou a advogada, Joana Mota.

A dona de casa Roseli Bumussi quer melhorar seu tempo. “Essa é minha quarta meia maratona. Estou muito preparada. Quero tentar fazer em menos de duas horas, melhorar meu tempo, mas se chegar a Santa Eudóxia está ótimo”.

Até o Papai Noel apareceu. “Estou celebrando a alegria, a felicidade, esse é o propósito da vida. Vamos celebrar esse momento de Natal. E aproveitar para correr. É minha primeira meia maratona, treinei bastante. E agora é correr como Papai Noel e chegar até santa Eudóxia”, afirmou Rodrigues Dantas, engenheiro.

A Meia Maratona Água Vermelha-Santa Eudóxia foi realizada neste domingo (3) pela Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. Quinhentos e trinta e sete atletas fizeram a inscrição. Quatrocentos participaram da largada e cinco atletas não concluíram a prova. “Até o tempo ajudou, não fez aquele calor grande e conseguimos fazer um grande evento. Essa prova serviu como um piloto, para 2018 teremos outros eventos. Quero destacar a falta de comprometimento de algumas pessoas que se inscreveram e não participaram da prova.

A Prefeitura preparou toda uma logística e 137 não compareceram, tirando o espaço de outros atletas. Quem não fez a prova tem até o final da semana para justificar sua ausência. Pelo regulamento, quem não justificar não poderá participar da prova no próximo ano”, disse Marco Amaro, diretor de Fomento ao Lazer.

O primeiro colocado na categoria geral masculino foi o atleta Fábio Mota Paiva. “Uma prova muito difícil. Os primeiros 10 km parecem fáceis, mas a partir do km 12 é pura superação”, contou.

A vencedora na categoria geral feminino também achou a prova difícil. “A prova sem dúvida foi bastante difícil. Até o km 12 estava relativamente tranquila, a partir disso, o bicho pegou. Foi preciso controlar e administrar para garantir a vitória”, afirmou Luisa de Baptista Bastos Duarte, 1º lugar feminino geral.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, a Prefeitura retomou uma prova tradicional demonstrando organização e integração.

“Retomamos uma prova que era tradicional com uma organização impar, oferecendo boas condições para a participação dos atletas. Nosso papel é esse, fomentar os eventos. Estamos conversando com o prefeito Airton Garcia e outras secretarias para criamos um circuito de corrida na cidade de São Carlos. A proposta é realizar diferentes provas, em diferentes bairros e regiões”, contou.

 

Acisc

Sobre: Equipe Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Deixe uma resposta

Seu e-mail (obrigatório)Necessário *

*