Atletas de São Carlos conquistam medalhas em campeonato de JIU-JITSU
Home » Esportes » Atletas de São Carlos conquistam medalhas em campeonato de JIU-JITSU

Atletas de São Carlos conquistam medalhas em campeonato de JIU-JITSU

atletas-de-sao-carlos-conquistam-medalhas-em-campeonato-de-jiu-jitsuOs atletas de jiu-jitsu da Escola de Esportes, projeto promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da secretaria municipal de Esportes e Lazer, conquistaram cinco medalhas, sendo elas duas de ouro, duas de prata e uma de bronze, nas fases do Circuito do Interior de Jiu-Jitsu, realizada na cidade de São Manuel.

Sagraram-se campeões, os atletas Rafael Geraldo que disputou na categoria Juvenil – faixa branca, até 65 kg, e Matheus Maschio Pereira na categoria Juvenil – faixa branca, até 75 kg. Os vice-campeões foram Maria Aparecida Maia, que disputou na categoria adulto – faixa azul, até 65 kg (Professora na Secretaria) e João Mateus Alves Efigênio, na categoria Juvenil – faixa branca, acima de 85 kg. O terceiro colocado, foi Vinicius Maschio Pereira, que disputou na categoria infanto juvenil – faixa branca, até 44 kg.

Com treinos realizados na sede da Associação Desportiva e Cultural Fábrica de Campeões, as aulas são ministradas pelo professor Sebastião Alexandre da Cunha, mais conhecido como Sebá, técnico de esportes da secretaria, que também representa a cidade em competições de judô e jiu-jitsu. “Há cerca de dois anos é desenvolvido um trabalho com Judô e Jiu-Jitsu pela Secretaria de Esportes, e agora os frutos estão começando a ser colhidos”, salientou o técnico.

Desenvolvido na Fábrica de Campeões, o projeto atende cerca de 70 crianças, que são divididas em quatro grupos, nos períodos da manhã e da tarde, o judô para crianças com mais de 7 anos e o jiu-jitsu acima de 10 anos. “Assim como esses atletas, outros do projeto estão demonstrando grande interesse e talento para modalidade, acredito que em alguns anos, títulos de grande expressão serão conquistados por alguns deles, tanto no jiu-jitsu quanto no judô. Espero também poder contar com o auxílio deles no futuro para podermos expandir o projeto para outros bairros podendo assim aumentar ainda mais o numero de praticantes na cidade, sempre enfatizando a importância da disciplina, do caráter e da qualidade técnica”, pontuou Sebá.

Sobre: Equipe Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Deixe uma resposta

Seu e-mail (obrigatório)Necessário *

*