São Carlos tem boa colocação nos Jogos Abertos - Revelando Sao Carlos
Home » Esportes » São Carlos tem boa colocação nos Jogos Abertos

São Carlos tem boa colocação nos Jogos Abertos

A equipe de atletas da Secretaria de Esporte e Lazer ficou na 19ª posição na classificação geral da 81ª Edição dos Jogos Abertos do Interior. Com participação de 191 cidades e 12 mil atletas, a competição estadual, organizada pelo Governo do Estado, foi realizada pela primeira vez em cinco municípios do Grande ABC: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá e Ribeirão Pires.

Na tarde dessa quarta-feira (29), o prefeito Airton Garcia, acompanhado dos secretários de Esportes e Lazer, Edson Ferraz e de Infância e Juventude, Paulo Wilhelm, recebeu os atletas no Paço Municipal. “Eu quero parabenizar todos os atletas que fizeram bonito na competição e levaram o nome da cidade lá fora. Aos poucos, vamos investindo no esporte, dando apoio aos atletas e melhorando nossa participação nas competições”, disse o prefeito Airton Garcia.

A delegação de São Carlos foi para os Jogos com 120 atletas que competiram nas modalidades: atletismo, atletismo ACD, bocha, capoeira, ciclismo BMX, ciclismo mountain bike, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karate, natação, natação ACD, taekwondo, tênis, xadrez, jiu-jítsu e supino.

“A Prefeitura de São Carlos fez o seu papel assumindo o compromisso de participar dos jogos. Demos todas as condições necessárias para que esses atletas competissem. Vamos continuar incentivando, investindo nos nossos profissionais e atletas. Em 2018, a cidade deve sediar uma etapa dos Jogos Regionais, isso está bem encaminhado junto ao Estado. A partir de janeiro, vamos fazer tudo que for necessário para receber em julho, cerca de 5 mil atletas”, contou o secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz.

Nos Jogos Abertos, a cidade terminou em 19º lugar dentre as 191 cidades participantes com 58 pontos. “Para São Carlos foi uma grande conquista.

Essa colocação é bastante significativa. Demonstra que estamos fazendo um bom trabalho. Nós, da Secretaria de Esportes, esperamos contar com os atletas no próximo ano e representar bem a cidade, em casa”, contou o diretor de Esportes de Rendimento, Fabiano Lourenço.

O atleta Marcelo Santana de Oliveira esteve no Paço Municipal e destacou o trabalho da equipe. “A equipe do atletismo ACD ficou na 7ª colocação, trouxemos nove medalhas para a cidade. Estávamos 100% determinado. Todo mundo fez o seu melhor para trazer um resultado bom para a cidade. O apoio da Prefeitura é essencial, fica mais fácil para os atletas evoluírem no esporte”, contou o atleta.

O tênis masculino e supino conquistaram o 1º lugar. Handebol masculino, bocha e karate masculino, em segundo e tênis feminino e taekwondo, ficaram na 3ª colocação.

Acisc

Sobre: Equipe Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Deixe uma resposta

Seu e-mail (obrigatório)Necessário *

*