A Sensação de que São Carlos não foi Sede da Copa São Paulo 2015
Home » Esportes » A Sensação de que São Carlos não foi Sede da Copa São Paulo 2015
milton_olaio

A Sensação de que São Carlos não foi Sede da Copa São Paulo 2015

O jornal Primeira Página do dia 13 de janeiro, em sua página C4, trouxe um belo relato sobre a participação da cidade de São Carlos como uma das sedes da 46ª edição da Copa São Paulo de Futebol Juniores, com o título “COPA SÃO PAULO DE 2015 NÃO DEIXARÁ SAUDADES”.

Os problemas começaram bem antes do início da copinha. A Prefeitura Municipal anunciou, em agosto de 2014 que o Município tinha dificuldades financeiras e não sediaria a Copa São Paulo de 2015.luisao

Os esportistas, em especial apaixonados pelo futebol ficaram perplexos, afinal durante 12 anos consecutivos a cidade recebeu o evento em cada janeiro.

Depois de uma composição entre a Prefeitura Municipal e o clube do São Carlos, em que este assumiu o compromisso de honrar as despesas de hotelaria e alimentação decidiu-se oferecer a FPF a cidade como uma das sedes. Ao decidir participar após o prazo estabelecido pela Federação Paulista de Futebol a cidade ficou sem a participação de um grande clube do futebol paulista.

Pra piorar, a Prefeitura Municipal não conseguiu atender as exigências da Polícia Militar e apenas 2000 lugares das arquibancadas foram liberados para o evento. No primeiro jogo calcula-se que aproximadamente 1500 torcedores tiveram que voltar pra casa com seus familiares ao serem impedidos de adentrar ao estádio do Luisão.

Ao final o time da casa, São Carlos F. C. não conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Juniores.

O único time classificado do grupo “G” Botafogo RJ foi deslocado para a cidade de Leme e o Município, que historicamente sediou várias fases da Copa São Paulo, inclusive uma semifinal entre Palmeiras e Santos, ficou com a sensação de que São Carlos não foi uma das sedes da Copinha de 2015.

O torcedor ficou sem o tradicional evento, a rede de hotéis, comércio e serviços também ficou prejudicado, num momento difícil da economia do país.

Seria importante um planejamento antecipado para 2016 a fim de evitar as situações negativas que a cidade teve neste evento, alias o governo municipal poderia organizar grandes eventos esportivos em São Carlos, afinal a cidade tem o 2º maior ginásio poliesportivo do estado de São Paulo (Milton Olaio Filho) sem nenhuma atividade ou atração que a população possa aproveitar.

Acisc

Sobre: Equipe Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

1 Comentário

  1. A sensação não é que não houve copinha em São Carlos , a sensação é de que a cidade não existe mais , pois não temos mais nada em matéria de eventos , principalmente esportivos , a não ser shows super faturados e com artistas de segunda linha.

Deixe uma resposta

Seu e-mail (obrigatório)Necessário *

*