GOVERNO É AUTORITÁRIO E DESCONHECE DEMOCRACIA, AFIRMA MARQUINHO AMARAL
Home » Cidade » GOVERNO É AUTORITÁRIO E DESCONHECE DEMOCRACIA, AFIRMA MARQUINHO AMARAL

GOVERNO É AUTORITÁRIO E DESCONHECE DEMOCRACIA, AFIRMA MARQUINHO AMARAL

ronaldo lopoesA atitude de um jornalista antes do início da entrevista coletiva do prefeito Altomani, o qual determinou a retirada do assessor do vereador Ronaldo Lopes da sala do ex-prefeitos, no 1º andar do Paço municipal, veio ao encontro do método truculento de administrar uma cidade, adotada pelo prefeito e alguns secretários.

Ronaldo Lopes eleito legitimamente, assim como o Chefe do Executivo tem direito de fiscalizar os atos dos membros da administração em qualquer repartição da prefeitura. Ao chegar à sala dos ex-prefeitos, no Paço Municipal para acompanhar uma simples entrevista coletiva foi abordado pelo Secretário de Governo Júlio Soldado de forma extremamente truculenta.

Júlio é o mesmo Secretário que invadiu no início do governo o Hospital Escola para retirar produtos do local e ofendeu verbalmente pessoas integras da sociedade ao chama-los de ladrões, quadrilheiros. É o mesmo que invadiu uma sala de consulta na Unidade Pronto Atendimento -UPA- da Vila Prado e quase chegou as vias de fato com a servidora pública, médica plantonista Andréa Cogo, que inclusive foi afastada pelo prefeito de suas atividades.

camara-maqE agora ofendeu o vereador verbalmente e o expulsou de um prédio público Portanto não é preciso muito esforço para definir quem e quais métodos são usados pelo fiel escudeiro de Paulo Altomani. Os fatos tem relação com a greve dos servidores públicos municipais que completará 10 dias na próxima segunda-feira, dia 05 de maio. Mais uma vez o Presidente da Câmara Municipal, Marquinho Amaral, que é do partido do prefeito, PSDB, saiu em defesa de um membro do Poder Legislativo.

O Presidente mostra, por meio do Facebook uma personalidade forte, um comportamento elogiável e que também repudia os atos do Executivo que tem envergonhado a cidade da Alta Tecnologia. Veja abaixo o texto postado no Facebook pelo vereador e Presidente da Câmara, Marquinho Amaral em defesa do Legislativo “Como presidente da Câmara Municipal de Vereadores, venho a público repudiar a atitude tomada pelo prefeito municipal Paulo Altomani ao querer retirar, de forma totalmente autoritária, o vereador do Partido dos Trabalhadores, Ronaldo Lopes, de uma coletiva de imprensa realizada na tarde de ontem, no Paço Municipal.

Não posso admitir que o Chefe do Poder Executivo da nossa cidade, se comporte dessa forma, desrespeitando nossos vereadores. Vivemos em um país democrático e, ao que se parece, passados 16 meses de governo, nosso prefeito ainda não aprendeu a respeitar a Câmara e seus vereadores. Reafirmo minha solidariedade ao vereador Ronaldo Lopes e digo mais: enquanto estiver cumprindo meu mandato como presidente, a Câmara Municipal (vereadores e servidores) será respeitada, custe o que custar!” Mesmo com este comportamento anormal do Secretário Júlio Soldado o prefeito Altomani continua fazendo vistas grossas. Uma relação de bons amigos apesar de tudo e de muita confiança.

Sobre: Equipe Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

41 41 Comentários

  1. O Povo está com vc Ronaldo , vc fez muito bem em entrar nessa coletiva !!!

    • Que vereador sem qualidade e com falta de respeito, já viu alguem ir a festa sem ser convidado? Final de carreira desse vereador.

      • Por acaso nao entende que uma das funções do Vereador, seja ele de que partido for é fiscalizar as ações do prefeito?Alem disso ele tinha direito de estar ali desde que nao atrapalhasse o andamento da coletiva.Festa voce faz na sua casa e com seu dinheiro, nao na prefeitura com dinheiro do povo

  2. Se arrependimento matasse, eu e minha família estaria todos mortos .

  3. Caramba esse Ronaldo Lopes e peitudo mesmo.

  4. Ninguém convidou esse ai, não passa de um intrometido querendo aparecer.

    • A prefeitura é um local público e o Ronaldo é um vereador. É elogiável a postura do Presidente Marquinho. Você deve ser um daqueles carguinhos incompetentes e desqualificados que mama nas tetas gordas da administração municipal, pra defender esse prefeito sem noção…..

  5. NOJO DESSE “AGORA É NÓIS”!

    TOMARA QUE O POVO ACORDE E TIRE ESSES CARAS DA PREFEITURA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    CARA, QUEM É ESSE CARA DE JAQUETA PRETA?????!!!
    PROCESSO NELES! A PREFEITURA NÃO É DE VCS, CAMBADA!

    CADÊ AS PROVAS DE QUE A CUT FEZ ISSO OU AQUILO?????

    PROCESSO!

  6. É necessário aplicar um sedativo nesse sr Júlio Soldado. Pena que a dra. Andrea não o fez.

  7. Esse de preto é um tal de “RICK”, mais uma dessas PORCARIAS!!! É O CHEFE DE GABINETE DA SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS…
    Nunca produziu nada na vida: não tem currículo, não cumpre horário, não trabalha.
    Estamos falando de mais um dos vários que o prefeito poderia economizar com o alto salário deles e melhorar com isso o salário de quem trabalha de fato… Quem não acredita, peça a ele para apresentar um relatório do que fez nesses 16 meses de governo!
    Se por acaso apresentar um relatório fotográfico vai aparecer sempre atrás das esquinas espionando os outros que trabalham….

  8. se o parlamentar chegou na sala da coletiva alguém da portaria liberou sua entrada! a partir do momento que sua entrada foi autorizada ele tem todo direito de ter acesso ao local do fato

  9. O VEREADOR TEM TODO DIREITO DE ENTRAR NA PREFEITURA ASSIM COMO EU E TODA A POPULAÇÃO QUE AMA ESTA CIDADE E TEM O DIREITO DE SABER O QUE ESTA ACONTECENDO

  10. POR QUAL RAZÃO UM VEREADOR QUE REPRESENTA O POVO NÃO PODERIA FICAR AI OUVINDO? ELE EM ALGUM MOMENTO ESTAVA ATRAPALHANDO A COLETIVA?

  11. ESSE PREFEITO ESTAR DE BRINCADEIRA,PEDE PARA SAI…PEDE PARA SAI…É MELHOR, AINDA DAR TEMPO POIS NÃO ESTAR FAZENDO NADA……ISSO É UMA VERGONHA PARA SAO CARLOS.

  12. Nesse e em outros casos, é elogiável a postura do presidente da Câmara, Marquinho Amaral. Apesar de muitas vezes ser crítico a seu trabalho, nesse caso eu tenho de admitir sua postura…..

  13. Uma CAGAD….. de ambos os lados. O vereadorzinho foi lá para tumultuar, o Julinho, com toda aquela pança não tinha a menor razão em peitar o edil. Um bando de amadores querendo fazer política. O que mais me impressiona é quanto a política sancarlense caiu de nível, é de chamar a atenção. S.Carlos parece aquelas pequenas cidades do nordeste onde só existe emprego na prefeitura e os políticos e seus seguidores agem como gangues em luta eterna pelo “puder”.

  14. Isso é um absurdo, as secretarias e o paço municipal TOMADOS por capangas, leões de chácara, “seguranças” particulares, onde nós estamos, em um estado de direito ou uma terra de ninguém, socorro , estamos precisando de uma intervenção na nossa São Carlos.

  15. O autoritarismo, a truculência, a intolerância, as perseguições, o assédio moral são marcas desse desgoverno. O maestro e orquestra não convivem com o contraditório, com opiniões divergentes, com regime democrático. A ditadura, o regime militar está instalado em São Carlos. Esse é o choque de gestão. Encaram a cidade, os servidores, a população, o legislativo como se nada significassem ou representassem. Que situação! Que vergonha!

  16. Ali não era o lugar do Ronaldo, ele só quer aparecer.

  17. A cada dia que passa tenho a certeza que estou vivendo novamente a minha infância. Acabo de ver um capitulo reeditado de o “O Bem Amado” novela de Dias Gomes, onde em São Carlos temos sua nova edição “O mal amado”. Onde além do prefeito Odorico Paraguaçu temos também o Zecá Diabo (Soldado Diabo). Nosso Maestro Card, parece um Rei alias um Reitardado. Realmente isso é uma vergonha. Como podemos ter uma corja de mentecaptos, autoritários, arrogantes, violentos, perseguidores e incompetentes na administração de uma cidade como São Carlos. Para as festas juninas sabemos que na prefeitura a quadrilha já está montada, pena que quem vai ter que segurar o rojão é a população.

  18. é a primeira vez que um vereador participaria de uma coletiva? se numa próxima coletiva um outro vereador estiver presente o senhor vai fazer isto novamente?

  19. sinceramente…desolada… pois moro numa cidade q aprendi a amar…há poucos anos achava q estava tudo ruim com o antigo prefeito, hoje vejo uma cidade abandonada e um prefeito desmoralizado até pelos colegas do mesmo partido… e pior …o mesmo continua com o mesmo discurso de campanha “nós vamos fazer..” E a postura sem classe alguma com a forma deselegante que tratou um membro do legislativo…

  20. Ronaldo Lopes
    a partir deste instante você se tornou meu HEROI!!
    PARABÉNS PELA CORAGEM
    o que fizeram com você foi um horror
    igual o horror o que estão fazendo com essa cidade e com a prefeitura!
    estou simplesmente INDIGNADA mas ao mesmo tempo feliz em saber que há pessoas de coragem como voce
    como pode um vereador ser expulso de um prédio publico !

  21. São Carlos voltou ao tempo do coronelismo, dos senhores de engenho, esse é o jeito de governar psdb, exatamente igual fazia Covas em sua administração, copiada hoje em dia por Alckimin, e o nosso prefeito paulo roberto.
    a cidade perde muito por estar entregue nas mãos dos leões de chácara valentões e covardes do sr. prefeito.

  22. Depois dessa “amostra grátis” de educação, de classe, de tolerância, de postura democrática do Maestro e de seu fiel leão de chácara, fico imaginando o q a Dra.Andrea Cogo passou na UPA da Vila Prado qdo denunciou a falta de remédios e de materiais básicos para trabalhar. Onde chegou o desgoverno dessa cidade …

  23. É o Fred Flinstone (Julio Soldado) direto de idade da pedra para ser secretário do prefeito Pinóquio.

  24. Entendo que a democracia se faz quando ha alternancia de poder, mas nao aprovo esse governo atual ( votei nele) me arrependo muito, mas que o Ronaldo é um barraqueiro isso é mesmo. Falta um pouco de bom senso para o nobre vereador. Vamos trabalhar mais e tumultuar menos, A POPULAÇAO NECESSITA DE TRABALHO E RESULTADOS POSITIVOS, CUIDADO pois logo teremos eleiçao.
    Esta é minha opiniao e respeito as opinios diferentes a minha.

  25. FORA ALTOMANI ….NINGUÉM QUER VC AQUI (OU MELHOR VCS AQUI)
    IMPEACHMENT JÁ, PROVAS DE IMPROBIDADE NÃO FALTAM

  26. Nas administrações anteriores, presenciei em diversos eventos, quando chegava
    alguém que não era da equipe, tinha sempre um Secretário que cumprimentava
    com simpatia, convidava a pessoa para sentar, oferecia café ou água e assim desarmava
    qq ação que pudesse ser mais rude. Que fase heimmm!!!

  27. Uma raposa felpuda da política afirmou q o Maestro embarca ou até já embarcou no dia de hoje para a Alemanha, com passagem de ida e de volta. Vai beber muito chopp e comer salsichão. Enquanto isso, a população, os servidores municipais, o ticket alimentação … Ah, em seu lugar ficou o requintado, fino, educado, dócil, tolerante, o democrático Julio Soldado.

  28. Só tem gente boa nesse paço, que pra mim é pasto, com muitas vacas gordas e neguinho só mamando nas tetas da prefeitura, cada tipo. vai examinar o passado de alguns aí, deve até as calças. Tuto gente bona. E Nóis pagamo a conta. Se arrependimento matasse, todos os eleitores que votaram no Altomoney, e ganharam de graça o sordado para administrar a cidade já tinhamos morrido tudo. E aí tinha resolvido uma grande parte da saúde, em compensação ia ter que fazer muito cemitério. Eu morri da raiva, o cara é o maior coronel, truculento igualzinho ao truculentinho pau mandado. Eu que não gostava do PT, tô morrendo di sardade.

  29. Marquinho Amaral, acho q a maioria concorda q esse desgoverno é autoritário, q desconhece democracia. Agora, você andou pela cidade com o Maestro, abordando pessoas nos cruzamentos de ruas para q votassem nesse desgovermo. Portanto, você contribuiu para q o Maestro chegasse ao comando da orquestra. Se vira nos 30 e ajude a população arrependida a tirar a batuta do Maestro.

  30. e o Ticket deste mês? isso poque ele queria dar 7%, já que não foi aceito ele tirou foi isso ?
    ninguém está comentando mas ele tem que dar o IPCA no ticket também, Lei 16.630/2013.

    ele ta de brincadeira com os Funcionários Públicos.

  31. afinal qual era o problema do vereador ficar assistindo a coletiva ?
    a ideia de expulsar o assessor e depois o vereador , além de ser completamente burra (já que expulsar fez mais estrago politico para a imagem dele do que deixar o moço na sala quieto), mostrou que ali funciona a truculência pela truculência.
    a truculência como um fim em si mesmo

  32. prefeito o senhor está afundando a cidade e o seu partido faz-me um favor leva com a vossa senhoria todos os seus secretários incompetentes.

  33. Esse é o jeito tucano de governar , nada mais.

  34. Engraçado o Ministério Publico e os Promotores da cidade estão de olho nesse truculento ex cão de guarda que de uma hora para outra ficou rico , academia de ginastica, escola de cursos profissionalizantes e breve mas 2 grandes investimentos . Investigar a origem de tanto dinheiro não faz mal a ninguém e o povo agradece pois nós sabemos a origem . Dinheiro Público desviado Prefeitura e ainda muitos cargos deles de pessoas de sua confiança ainda estão lá . Investigar Julio Soldado o verdadeiro borra botas

  35. É triste não ver nenhum projeto viabilizado por um desses cidadãos , a não ser picuinhas qual exposta nesse veiculo.Agora me pergunto : como seria a cidade nesses comandos com seus ideais de intrigas ?pobre São Carlos ! por essas e outras é que não veremos uma luz no fim do túnel…

Deixe uma resposta

Seu e-mail (obrigatório)Necessário *

*