JÚLIO SOLDADO VAI A UPA E BATE BOCA COM MÉDICA EM SERVIÇO - Revelando Sao Carlos
Home » Cidade » JÚLIO SOLDADO VAI A UPA E BATE BOCA COM MÉDICA EM SERVIÇO

JÚLIO SOLDADO VAI A UPA E BATE BOCA COM MÉDICA EM SERVIÇO

Descaso da UPA - Vila Prado - 10032014  (14)Parece que a falta de remédios, materiais básicos na rede municipal de saúde da Prefeitura Municipal de São Carlos pode virar caso de polícia e até processo administrativo contra uma médica.

No domingo, dia 09 de março, semana em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher, a médica Andréa Cogo, servidora municipal desde 1996, portanto há mais de 17 anos, recebeu em sua sala, durante uma consulta, a visita do secretário Municipal de Governo, Júlio Soldado aos berros e de forma truculenta devido a uma postagem da profissional nas redes sociais, durante seu expediente de trabalho. Segundo alguns juristas pode caracterizar assédio moral.

O procedimento administrativo correto seria a abertura de um processo administrativo (sindicância) para apurar os fatos e não o uso da hierarquia do cargo para destratar ou intimidar a servidora. Aliás, o pessoal confunde mesmo administração pública com a privada. Sem qualquer processo administrativo, o Secretário de Governo redigiu Julio_Soldadouma “advertência” à servidora, manuscrito, sem o devido processo legal.

Veja a postagem no Facebook.
FIZ MEU MARIDO SAIR DE CASA PARA TRAZER PAPEL HIGIÊNICO NA UPA PRA MIM HOJE, APÓS A POSTAGEM DO FACEBOOK, SURGIU O PAPEL HIGIÊNICO HORRÍVEL DA UPA, PAPEL TOALHA, COPO DESCARTÁVEL, POIS NÃO TINHA NEM PARA DAR MEDICAÇÕES AOS PACIENTES…

Veja manifestação após os fatos.
RESPONDENDO A PERGUNTA DA IVANI GONÇALVES DIAS, EM RELAÇÃO À POSIÇÃO DO SECRETÁRIO DE SAÚDE MUNICIPAL DE SÃO CARLOS, DR RICARDO INECCO, ESTAREI ESPERANDO POR ELA, AFINAL, SOU UMA MÉDICA, PRESTO SERVIÇO PARA A PREFEITURA DE SÃO CARLOS DESDE 1996, ESTAVA EM MEU AMBIENTE DE TRABALHO, NO MEU HORÁRIO DE TRABALHO, ATENDENDO PACIENTES QUANDO FUI BRUTALMENTE ABORDADA POR ESSE INDIVIDUO, QUE INVADIU MINHA SALA AOS BERROS, DEIXANDO MINHA PACIENTE CONSTRANGIDA E TAMBÉM A MIM, ESPERO QUE ESTE CARGO NÃO SEJA APENAS DECORATIVO, VAMOS AGUARDAR!

 

Sobre: Equipe Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

22 22 Comentários

  1. Perguntam o porque das rachaduras do UPA ? Isso e resultado do bom trabalho contratado pois quantos anos tem esse UPA ??? era para estar neste caos ????

    • Quanto aos remédios e outras coisas eu não sei , mas a construçao desde o começo apresentou problemas de infiltração e outras coisas inclusive esse descascado na parede já existia desde sempre,provavelmente com acabamentos de péssima qualidade.Já na inauguração o predio parecia ja ter alguns anos,infelizmente .

    • é verdade, essas rachaduras e essas infiltrações comprometem a entrega de agulhas seringas e outros materiais de consumo, não é?!

  2. Quem esse cara pensa que é, um cherife na cidade? Não é assimq resolve as coisas meu senhor, e o respeito com o paciente que estava sendo atendido, o senhor tbm não tem? Esse ai já deu…cherife não existe m,ais…pessoal vamos ajudar a colocar cada um no seu devido lugar, acredito q o sr. prefeito não deve agir de acordo copm isso..revoltada!!!

  3. Lamentável o incidente ocorrido, mas a Dra em questão só tornou publico o que vem sendo vivenciado em várias unidades de atendimento público. Enquanto espera-se uma providência dos responsáveis pela administração desse município, o que se recebe são brigas para tentar calar a boca daqueles que não tem medo dos governantes.
    Administrar uma empresa é bem diferente de administrar um município.
    Vamos lá população se atente para os fatos ocorridos.

  4. Que falta de respeito sr. julio, a médica está certa, tem mais é q mostrar o descaso mesmo…é como eles vão trabalhar se material? A população pede socorro, pq gastar tanto com carnaval se está faltando tudo na cidade.

  5. Que atitude vergonhosa desse senhor!! Quem ele pensa q é, mete um processo nele

  6. Ele devia ir praticar essa truculência lá com as nêga dele.
    Safado, faz parte do conchavo nepotista de troca de emprego com a Assembléia Legislativa SP e com o irmão do atual prefeito paulo altomani (com minúsculas mesmo).
    São Carlos virou terra de ninguém nas mãos desses incompetentes.

  7. Falta até abocath que vergonha!!!

  8. Estava lá,eram umas 11.00,e o secretario citado chegou e foi conversar com a médica mesmo,mas não aos berros,ela sim começou a gritar muito,assustando mesmo os que estavam fora do predio.logo que ele chegou veio o papel higienico ,acho que do almoxarife,a atitude da médica,por ser servidora a tantos anos,deixou um pouco a desejar,mesmo,o secretario so ficou mais exaltado mesmo qdo começou o barraco.aliás é o que mais tem nessa adinistração,o povo n deixa o prefeito trabalhar!!!
    Lamentavel!!!!!

    • Maria Rita, puxa-saco. Dá pra ver que vc tá bem inteirada com tudo que anda acontecendo nessa cidade. Deixar o prefeito trabalhar? Vc quer dizer: deixar o prefeito fazer as merdas que ele quer e vem fazendo. Ou vc é parente dele ou de cupinchas dele, ou é totalmente alienada. A vida não é uma novela. O provo precisa ser muito bem tratado pq merece, paga os impostos e põe impostos nisso. Exigimos o que é de direito e não é de graça.

      • os casos de demora de atendimento pq o médico estava enrolando no seu consultório sem fazer nada vcs não falam!! porque ser coniventes com estes tipos de médicos… cadê a direção da UPA que permite que pessoas que não são médicas e não pertencem ao quadro da administração entre nas salas, e esta médica? pq tem tempo de atender pseudojornalista de esquerda mas está ocupada demais pra fazer o atendimento a população andar…. manda estes carrapatinhos embora altomani!

    • Olá Maria Rita…….
      Para mim não importa quem está na prefeitura (PT, PSDB, PV…..), o que importa é o que está sendo feito. Mas lhe faço duas peguntas (uma vez que fez uma postagem pública, sinto que tenho esse direito).
      1ª A principal promessa do atual prefeito era acabar o hospital escola e ainda fazer um outro hospital público. Você acha até 2016 (data das próximas eleições) isso será concretizado ?
      2ª Você disse que estava lá às 11h provavelmente utilizando o serviço de saúde pública. Então, você acha correto um centro médico público estar nas condições que são mostradas nas imagens acima ?
      Veja, em nenhum momento estou defendo alguma bandeira.
      Espero suas respostas Maria Rita. Abraços e Boa tarde.

      • O Altomani Trouxe o AME, ja vai funcionar provisoriamente na Sallum !
        O Altomani Vai FEDERALIZAR O Hospital Escola.
        O Altomani Tornou a SANTA CASA em RUE Rede de Urgencia e Emergencia, logo aumentou os recursos que vão para a saúde.
        O Altomani fez o governador tornar a Santa Casa Hospital Estruturante, para casos de alta e média complexidade, aumentou o repasse do Gov. do estado.
        O Altomani concluiu a UPA do Santa Felícia que logo será entregue
        O Altomani fez a UPA do ARACY ser UPA e deixar de SER POSTINHO.. e logo uma UPA de verdade será construída. Quer que eu desenhe mais???

        • ALTOMANI PROMETEU MATERIAL PARA AS ESCOLAS E NADA…
          ALTOMANI PROMETEU VALORIZAR OS PROFESSORES MUNICIPAIS E NADA…
          ALTOMANI PROMETEU QUE OS DIRETORES DAS ESCOLAS SERIAM ESCOLHIDOS PELOS PROFESSORES E NADA…
          ALTOMANI PROMETEU QUE O SECRETARIO DE EDUCAÇÃO SERIA ESCOLHIDO PELOS PROFESSORES E NADA…
          ALTOMANI PROMETEU MELHORAR A MERENDA DAS ESCOLAS E NADA…
          ALTOMANI PROMETEU MELHORAR A ESTRUTURA DAS ESCOLAS E NADA…
          ALTOMANI , PROMETEU, PROMETEU, PROMETEU E NÃO CUMPRI NADA … É PARECE QUE O PROBLEMA ESTÁ SÓ NA EDUCAÇÃO… DESENHAR É FÁCIL QUERO VER RACIOCINAR…AFFF

  9. VE SE CASA DELE FALTA ALGUMA COISA , NÃO PELO CONTRARIO TEM TUDO E MUITO MAIS , AO INVÉS DE FICAR DISCUTINDO PQ SR SECRETARIO NAO FAZ ALGUMA COISA PARA MELHORAR SÃO CARLOS…….

  10. Esse xerifão acha que manda na cidade, a hora que o MP conseguir pegar todos esses bens que está comprando com esquema de licitações é cadeia nele!!!

  11. Este ser, no dia da manifestação gritou, coagiu e ameaçou um agente de trânsito.

  12. Ela fez o que ninguém tem coragem de fazer….
    Essa mulher é muito corajosa,na verdade é um orgulho para os São Carlenses

  13. DEPOIS VEM UM IDIOTA PERGUNTAR PORQUE AS PESSOAS USAM PSEUDÔNIMOS PARA EXPRESSAREM SUA INSATISFAÇÃO E REVOLTA NAS REDES SOCIAIS… TÁ RESPONDIDO POR ESTA AÇÃO TRANSLOUCADA E EXPLICITA DE ASSEDIO MORAL E COVARDIA. QUEM ESTE MACHINHO PENSA QUE É? O DONO DO MUNDO?
    NEM NAS MAIS EXIGENTES EMPRESAS ESSAS COISAS ACONTECEM… OS TRABALHADORES DEVEM SER RESPEITADOS E AS CONDIÇÕES DE TRABALHO TAMBÉM …NA VERDADE A MÉDICA TEM COMPROMISSO COM OS PACIENTES E NÃO DEVE SE OMITIR DIANTE DO QUE TEM VISTO NO SEU LOCAL DE TRABALHO É TOTAL DESCASO COM AS PESSOAS. CADÊ O DINHEIRO PÚBLICO QUE DISSERAM QUE VEIO?

  14. FORA ALTOMANI…..FORA ALTOMANI…..FORA ALTOMANI……..FORA ALTOMANI…..FORA ALTOMANI
    NINGUÉM TE QUER AQUI ………………………NINGUÉM

    VAMOS PARA O ATO CONVOCADO PARA O DIA 18/03 às 18H EM FRENTE A PREFEITURA, VAMOS DAR UM BASTA NISSO TUDO

    FORA ALTOMANI……FORA ALTOMANI…..FORA ALTOMANI

  15. Diz que o Prefs. esteve ontem na Santa Casa de bermuda e chinelo, e impedido de entrar, deu pitizinho de “eu sou, eu posso, eu mando”.

Deixe uma resposta

Seu e-mail (obrigatório)Necessário *

*