Sem recursos públicos, atleta da Nazareno desenvolve trabalho social em clínica de reabilitação
Home » Notícias » Sem recursos públicos, atleta da Nazareno desenvolve trabalho social em clínica de reabilitação
FOTO: Cléber pousa com alguns dos alimentos arrecadados na Copa Evangélica de futebol society (Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação)

Sem recursos públicos, atleta da Nazareno desenvolve trabalho social em clínica de reabilitação

Não é só no esporte que a Copa Evangélica fundamenta seu propósito. Fora das quatro linhas, a organização do evento prega também pela saúde e bem estar de todos os indivíduos, principalmente no que diz respeito aos setores essenciais, e por isso, na medida do possível, destina doações para instituições sociais.

Desde o ano passado, quem vem sendo ajudada, através disto, é a Estância Terapêutica Rei Davi. Gerida por Cléber Falanga, atleta e membro da Nazareno, a instituição recebe, ocasionalmente, alimentos arrecadados nos campeonatos evangélicos da cidade, o que, segundo o jogador e mentor do projeto, é de grande ajuda, já que auxílio público algum, em qualquer segmento, é fornecido.

“Temos o propósito principal de dar condições adequadas aos pacientes. Servimos por aqui cinco refeições diárias e os alimentos são nosso principal gasto, pois tratamos com dependentes de drogas e álcool, que quando retiramos o vício, a compulsão fica nos alimentos”

“Não contamos com apoio dos órgãos públicos, sejam eles municipais, estaduais ou federais, apenas alguns colaboradores, que dentro de suas limitações, tentam nos oferecer ajuda com algumas coisas, entre elas a alimentação”, revela Cléber, que nas horas vagas atua como goleiro da igreja na Copa Evangélica.

Fundador da estância há cerca de dois anos, ele conta o que lhe motivou a seguir no projeto. “Foi um sonho que Deus colocou no coração. No passado eu tive problema com álcool, felizmente houve a recuperação e desde então tenho buscado ajudar a quem procura auxílio. Como tive este problema, sei os que as pessoas passam”, disse.

E faz um convite para quem planeja ajudar, ou ao menos conhecer o trabalho feito pela instituição. “A gente está aberto para qualquer tipo de doação, seja ela de roupas, cobertas, alimentos ou qualquer coisa do gênero, enfim, qualquer colaboração, por menor que seja, é muito bem-vinda”, completa Cléber.

A clínica localiza-se no loteamento Aracê de Santo Antônio. Para quem quer conhecer melhor o projeto, a Estância Terapêutica Rei Davi também disponibiliza atendimento para visitantes em seu escritório comercial, situado na sala 2 da Rua Bento Carlos, 734, no Centro de São Carlos.

Mais informações também podem ser obtidas através do telefone 3201-6020, ou pelo site www.estanciaterapeuticareidavi.com.br.

Acisc

Sobre: Equipe Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Deixe uma resposta

Seu e-mail (obrigatório)Necessário *

*