UFSCar abre inscrições para Pós-Graduação em Gerontologia - Revelando Sao Carlos
Home » Notícias » UFSCar abre inscrições para Pós-Graduação em Gerontologia

UFSCar abre inscrições para Pós-Graduação em Gerontologia

Candidatos interessados no mestrado devem entregar documentação entre 29 de agosto e 2 de setembro

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas no processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Gerontologia (PPGGero), com início para o primeiro semestre de 2017.

O PPGGero possui área de concentração “Gerontologia” com duas linhas de pesquisa:

Linha 1 – Saúde, Biologia e Envelhecimento, que tem como foco o estudo dos aspectos biológicos, psicológicos e sociais do envelhecimento, assim como seus processos de avaliação e intervenção e suas implicações epidemiológicas no intuito de subsidiar sistemas de gestão que possam resultar em ações para os setores públicos e privados em Gerontologia; e Linha

2 – Gestão, Tecnologia e Inovação em Gerontologia, que visa estudos sobre gestão dos processos de envelhecimento individual e coletivo. Essa linha baseia-se em abordagens teóricas e práticas com ênfase nos modelos organizacionais, produtos e serviços, e irá fundamentar pesquisas interdisciplinares tanto em concepções de tecnologia e inovação para o ambiente, a saúde e a participação social, quanto na relação das pessoas com a tecnologia. Estão sendo oferecidas 18 vagas para o mestrado, sendo 10 para a Linha 1 e 8 para a Linha 2.

Os interessados devem entregar os seguintes documentos: ficha de inscrição preenchida (disponível no site www.ppggero.ufscar.br); cópia simples do Diploma ou documento que comprova a graduação e histórico; Curriculum Vitae impresso, com documentos comprobatórios; cópia simples dos documentos RG e CPF ou da carteira de motorista e cópia do passaporte para candidatos estrangeiros; Projeto de Pesquisa; e cópia do comprovante de pagamento da inscrição.

O Processo Seletivo será realizado em três etapas: Prova escrita (eliminatória), análise e arguição do Projeto de Pesquisa (eliminatória) e análise do Curriculum Vitae (classificatória). Os documentos podem ser entregues pelos Correios ou direto na Secretaria do PPGGero, que fica localizada no Departamento de Gerontologia, na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar, entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro.

A UFSCar é uma referência nacional e internacional na área de gerontologia. Em 2009 implantou o primeiro curso de graduação em Gerontologia no âmbito das instituições federais de ensino superior e em 2012 criou o primeiro Departamento Acadêmico de Gerontologia do país. Neste ano, teve seu Programa de Pós-Graduação em Gerontologia (PPGGero) aprovado pela Capes.

O edital completo do processo seletivo pode ser conferido no site do PPGGero www.ppggero.ufscar.br.

Acisc

Sobre: Equipe Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Deixe uma resposta

Seu e-mail (obrigatório)Necessário *

*