Xavierzinho Amaral será homenageado em Campeonato de Bocha
Home » Notícias » Xavierzinho Amaral será homenageado em Campeonato de Bocha

Xavierzinho Amaral será homenageado em Campeonato de Bocha

Será realizada nesta quinta-feira (20), a partir das 19 horas, a abertura do Campeonato de Bocha “Xavierzinho Amaral”, na Cancha do São Bento, que fica na Vila Prado. De acordo com a organização, mais de 40 atletas já se inscreveram para participar da competição.

Neste ano, a diretoria do São Bento decidiu homenagear o saudoso Francisco Xavier Amaral Filho, o Xavierzinho – pai do vice-presidente da Câmara Municipal, Marquinho Amaral (PSDB) – que foi um grande incentivador dos esportes de São Carlos. “O Xavier era um grande apoiador do esporte local e regional, inclusive da Bocha, sendo fundador de várias entidades e clubes esportivos da cidade”, comentou o presidente do São Bento, Lázaro Clóvis Ferri “Báca”.

O coordenador esportivo do Clube, Sérgio Roberto de Almeida (Careca), contou que a iniciativa de homenagear Xavierzinho também é uma maneira de agradecer ao vereador Marquinho Amaral, pelo apoio que sempre tem dado ao esporte. “Seguindo os passos de seu pai, desde o início dos anos 90, todas as vezes que buscamos o apoio do Marquinho, encontramos as portas sempre abertas”, contou.

Marquinho, que é o autor da lei que instituiu o Dia Municipal da Bocha, em São Carlos, e tem sempre apoiado o esporte (através de emendas parlamentares), se diz muito feliz com a homenagem. “Em nome da minha família, agradeço o São Bento por lembrar-se do meu saudoso pai e fazer esse tributo a quem sempre esteve envolvido com o esporte são-carlense”, comentou.

Careca ressaltou que a listagem oficial dos atletas participantes e as tabelas dos jogos do Campeonato Xavierzinho Amaral serão divulgadas durante a abertura do evento nesta quinta-feira.

QUEM FOI – Francisco Xavier Amaral Filho foi um articulador político renomado, vereador, presidente da Câmara Municipal (1956/1957) e diretor geral do Legislativo por mais de 45 anos, além de prefeito interino na gestão do saudoso Luizão.

Xavierzinho foi casado com a também saudosa professora Núbia Fiorentino do Amaral, e juntos tiveram seis filhos: Samuel Tadeu (falecido), Silvia Helena, Francisco Xavier Amaral Neto, Silmara Helena, Sérgio Luís Amaral (falecido) e Marco Antônio Amaral. Também tiveram dez netos: Thiago, Felipe, Marina, Victor, Hugo Tadeu, Bruno, Daniel, Miguel, Ana Luísa e Gabriela; e um bisneto, Luis Felipe.

Acisc

Sobre: Equipe Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

2 2 Comentários

  1. BOM PRA BOCHA, O ESPORTE MERECE SER DIFUNDIDO. E PRAQUELES QUE ACHAM QUE BOCHA É COISA DE VELHO VÃO CONHECER E VER A RAPAZIADA JOGANDO. BOCHA É BOM PARA A COORDENAÇÃO MOTORA E CONCENTRAÇÃO.

  2. Só se for bocha de fachada. Faz uns dias que a polícia estourou um cassino de jogos de azar e apreendeu mais de 20 maquininhas num clube justamente nessa rua. Coincidência, né.

Deixe uma resposta

Seu e-mail (obrigatório)Necessário *

*