Depois de várias denúncias, GM localiza menores vendendo pano de prato - Revelando Sao Carlos
Home » Polícia » Depois de várias denúncias, GM localiza menores vendendo pano de prato

Depois de várias denúncias, GM localiza menores vendendo pano de prato

A Guarda Municipal e o Conselho Tutelar apreenderam na tarde desta quarta-feira (12), duas crianças que estavam vendendo pano de pratos, na Praça Maria Apparecida Resitano (Praça do Mercado Municipal). Segundo o comandante da Guarda Municipal, Michael Yabuki, a GM tinha recebido várias denúncias de crianças vendendo produtos na cidade.

Por volta de 17h, a Guarda Municipal localizou os dois meninos, um de 10 e outro de 14 anos. A abordagem contou com o apoio do Conselho Tutelar. Segundo apurado, os garotos são de Araraquara e vieram para a cidade no início da manhã e só iriam embora à noite. Os garotos tentaram falar com o homem que tinha realizado o transporte, mas por telefone, ele informou que só estaria na cidade às 21h.

O diretor de Coordenação de Política Institucional da Secretaria de Governo, Samir Gardini, disse que a GM já estava procurando as crianças. “Somente assim poderemos chegar aos responsáveis que exploram esses meninos. A continuidade da exploração do trabalho infantil pode alimentar um ciclo difícil de quebrar”, ressalta Gardini.

A ocorrência foi registrada na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher). Eles contaram para a Delegada, Denise Sakal, que receberiam metade do valor da venda, no caso de vender todos os panos de prato, ganhariam R$ 90,00.

A ocorrência foi registrada como “condição análoga ao trabalho escravo”. Os meninos ficaram sob responsabilidade do Conselho Tutelar de Araraquara.

Sobre: Equipe Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Deixe uma resposta

Seu e-mail (obrigatório)Necessário *

*