Início » Polícia » Taxista é morto em assalto em Ribeirão Bonito

Taxista é morto em assalto em Ribeirão Bonito

(Informações e imagens de Lucas Castro/ RB na Rede e Maurício Duch)

Dois menores, um de 15 e outro de 17 anos, roubaram e mataram um taxista na tarde desta quinta-feira (13), em Ribeirão Bonito.

De acordo com informações, os adolescentes foram até o Ponto de Táxi, localizado na Rua Padre Guedes, no Centro, na Praça da Matriz, e pediram para o taxista realizar uma corrida, até uma fazenda na estrada rural. Ao entrarem no carro, uma Parati, os menores, armados de um facão, anunciaram o assalto e mandaram a vítima seguir rumo a Rodovia Luís Augusto de Oliveira (SP-215).

Durante o trajeto um dos menores assumiu a direção do veículo e próximo ao Km 166, no Trevo da Santana, entrou em uma estrada de terra que liga até o Rio Jacaré-Guaçu, onde amarram a vítima e jogaram de uma ponte de aproximadamente 5m, em seguida retornaram para rodovia sentido São Carlos.

Próximo ao bairro Cidade Aracy, em São Carlos, os infratores se depararam com motos da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) da Polícia Militar e se assustaram, abandonado o veículo e entrando no meio de uma mata.

Diante disso, os policiais perceberam que havia algo de errado e pediram apoio, onde compareceram a Força Tática e outros policiais, inclusive de Ribeirão Bonito que já faziam buscas com vistas de encontrar os assaltantes na cidade, e fizeram um cerco na mata, tendo êxito em prender os jovens criminosos.

Com a prisão dos adolescentes, os policiais chegaram até o local onde o corpo da vítima, José Claudio de Bodas, de 59 anos, se encontrava. O homem estava com as mãos amarradas e foi jogado ainda vivo na ponte, sofrendo ferimentos. Somente um exame poderá comprovar se a morte se deu pelo impacto da queda ou por afogamento.

Os bandidos teriam executado friamente o taxista porque temeriam que o mesmo os reconhecesse no futuro, já que estavam sempre perambulando por Ribeirão Bonito. Os ladrões levaram ainda R$ 300 do taxista.

Consta que os bandidos teriam a intenção de andar por São Carlos com o veículo da vítima e depois queimá-lo. Contudo, a polícia suspeita que o carro seria vendido para saldar dívidas que os menores teriam com o tráfico, já que o adolescente de 15 anos foi detido em duas oportunidades com grande quantidade de drogas e havia sido qualificado em Ato Infracional por Tráfico de Drogas.

Mesmo com os depoimentos dos menores afirmando que apenas os dois participaram do latrocínio, a polícia acredita que um terceiro homem também esteja envolvido no crime.

Sobre Equipe Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Deixe uma Resposta

Seu endereço de E-Mail não será publicadoCampos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current ye@r *