Airton Garcia é ficha limpa, confirma tribunal superior eleitoral
Home » Política » Airton Garcia é ficha limpa, confirma Tribunal Superior Eleitoral

Airton Garcia é ficha limpa, confirma Tribunal Superior Eleitoral

airton-garcia-e-ficha-limpa-confirma-tribunal-superior-eleitoralO empresário e candidato a deputado estadual Airton Garcia Ferreira conseguiu, nesta quinta-feira, dia 18 de setembro, em Sessão realizada pelo Superior Tribunal Eleitoral, o PROVIMENTO de Recurso Especial interposto pelo seu representante jurídico, Dr. Luis Luppi e teve deferido o pedido de registro de sua candidatura a deputado estadual em 2014.

Airton Garcia regularizou sua situação eleitoral perante o Tribunal Regional Eleitoral ao comprovar o pagamento de uma multa em 19 de agosto de 2014, portanto depois do registro e antes do julgamento do deferimento. A Corte Estadual, mesmo com Jurisprudência pacífica em instância superior, indeferiu a candidatura. Seu advogado entrou com Embargos Declaratórios e não teve êxito.

No Tribunal Superior Eleitoral, a relatora do processo, Ministra Maria Thereza de Assis Moura entendeu que a única pendência para o deferimento da candidatura de Airton Garcia já havia sido sanada e de acordo com Jurisprudência recente do Tribunal ele estava apto a concorrer nas eleições de outubro. O Procurador Geral Eleitoral em seu parecer de fls. 558 opinou pelo provimento do recurso dizendo: “Não foi verificada nenhuma outra irregularidade no requerimento e não há incidência de hipótese de inexigibilidade. O recurso deve ser provido, para que seja deferido o registro da candidatura de Airton Garcia”.

Alguns adversários políticos de Airton Garcia, usando de má-fé e dolo tentaram convencer os eleitores de São Carlos e região de que o mesmo estaria fora do processo eleitoral de 2014. Com a decisão do TSE Airton Garcia é um candidato ficha limpa e está com seu nome a disposição dos eleitores para representá-los na Assembléia Legislativa de São Paulo.

“O deferimento da candidatura do Airton pela Ministra Doutora MARIA TEREZA, foi pleno, ou seja, total, posto que a Procuradoria Geral Eleitoral opinou pelo provimento do nosso recurso especial que tomou por base uma recentíssima decisão do próprio TSE entendendo que o pagamento de multa eleitoral após o pedido de registro e antes do julgamento não obsta a candidatura. Mais, foi uma decisão justa, e que demonstra que Airton não tem problemas com a Lei Ficha Limpa. Airton Garcia é candidato e, aliás, candidato de oposição ao desgoverno de Altomani, sujeito que vem se revelando uma catástrofe como administrador público. Airton, que fique bem claro, é contra Altomani, porém a favor, muito a favor de São Carlos, daí ser contra a péssima gestão de Altomani”. Disse Luís Luppi.

Acisc

Sobre: Equipe Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

3 3 Comentários

  1. o airton ja tem muito dinheiro nao precisa roubar da politica estamos juntos AIRTON

  2. ESSE SIM FAZ VALER FALANDO NISSO O Q É AQUELA POLUIÇÃO VISUAL DOS CATAVENTOS DO LOBBE , PELO MEU VER TBM É POLUIÇÃO, NÃO PODE CAVALETE NÃO PODE CATAVENTO TBM…

  3. É isso ai homem de garra melhor airton do que altomani no poder !!

Deixe uma resposta

Seu e-mail (obrigatório)Necessário *

*