ALTOMANI EXCLUI NEWTON LIMA DE AUDIÊNCIA SOBRE INTERNACIONALIZAÇÃO DO AEROPORTO - Revelando Sao Carlos
Home » Política » ALTOMANI EXCLUI NEWTON LIMA DE AUDIÊNCIA SOBRE INTERNACIONALIZAÇÃO DO AEROPORTO

ALTOMANI EXCLUI NEWTON LIMA DE AUDIÊNCIA SOBRE INTERNACIONALIZAÇÃO DO AEROPORTO

newtonlimaComo dizia o vereador Freire “Peróba Nele”. Os governos anteriores de Newton Lima e Oswaldo Barba passaram anos tentando no mínimo uma audiência com os ex-governadores José Serra e Geraldo Alckmin para tratar sobre a Internacionalização do aeroporto “Mario Pereira Lopes” localizazo em Água Vermelha e cedido a empresa de transportes aéreo TAM. Nunca foram recebidos e muito menos tiveram uma resposta positiva ou negativa sobre o assunto.

Com a eleição do atual prefeito, Paulo Altomani, o assunto entrou na pauta de desenvolvimento da cidade, com atraso de vários anos. Quando o Chefe do Executivo percebeu que o processo de Internacionalização teria que passar pelo governo federal o mesmo recorreu ao Deputado Federal Newton Lima. O deputado solicitou um ofício do governo Alckmin para que pudesse reivindicar a Internacionalização junto ao Ministério da Fazenda.Aeroporto_Altomani_1

Uma audiência no Ministério da Fazenda foi agendado pelo Deputado Newton Lima, oportunidade em que solicitaram novos estudos de viabilidade da demanda. Alguns dias depois o Executivo Municipal de São Carlos aparece em audiência com o Deputado Federal Nelson Marquezelli solicitando o seu empenho na internacionalização do aeroporto de São Carlos. Ontem, dia 20 de março, uma comitiva sãocarlense foi recebida pelo Superintendente Adjunto da Receita Federal, Marcos Siqueira e a reunião contou ainda com a presença do representante do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP), Fábio Calloni, da TAM, Márcio Félix, da Casa Civil do Estado de São Paulo, Fabricio Cobra Arbex e do representante do Deputado Nelson Marquezelli, José Eduardo Miranda.

Como se vê, deixaram de fora da reunião o único representante federal de São Carlos Newton Lima. Se tivesse dado certo o discurso seria de que o deputado não faz falta no cenário de conquistas para nossa cidade. Como fizeram até agora. Inúmeras obras entregues e em construção anunciadas ou divulgadas sempre ocultando a origem dos recursos e sem exceção conquistadas pelos governos anteriores. De repente, com a maior cara de paú, a Secretaria de Comunicação orientada pelo prefeito solta uma nota dizendo que não deu certo a internacionalização do aeroporto, de acordo com o superintendente de São Paulo, mas que o deputado Newton Lima tem a obrigação de resolver a situação, uma vez que prometeu. Deveriam sentir vergonha em fazer uma afirmação como esta.

Quem está nesta luta há 08 anos é o deputado Newton Lima que nunca se quer foi ouvido para tratar deste assunto junto ao governo do Estado. Entretanto, mesmo com esses golpes baixos, que lhes são peculiares, certamente o deputado Newton continuára defendendo os interesses de São Carlos, como fez recentemente repassando ao atual governo quase 5 milhões em recape, quase 8 milhões para Santa Casa, 01 milhão para extensão da marginal ao lado da rodoviária, 01 milhão para abertura da avenida que vai ligar a Educativa até a capitão Luiz Brandão e dezenas de obras que foram deixadas ao atual governo para serem entrgues a população de São Carlos. E mais importante, sem preciar aplicar golpe político em ninguém.

Acisc

Sobre: Equipe Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

7 7 Comentários

  1. Que safadinho em Altomani. exclui pq, se eles que estavam lutando para concretização do aeroporto?

  2. Tem que passar peroba na prefeitura inteira, bando de caras de pau!

  3. Já era de se esperar que fariam isso, convidar o Nirto , ele seria uma pedra no sapato deles

  4. ELES (ALTOMANI) NÃO TEM O MÍNIMO DE RESPEITO E NEM EDUCAÇÃO E DEPOIS VÃO LÁ PEDIR AJUDA AO NELTÃO, NÃO TEM VERGONHA NA CARA

  5. Tudo que o prefeito fanfarrão coloca as mãos dá errado. Esse choque de gestão é uma piada de mau gosto….

Deixe uma resposta

Seu e-mail (obrigatório)Necessário *

*