Audiência pública na Câmara discute treinamento e capacitação da Guarda Municipal - Revelando Sao Carlos
Home » Política » Audiência pública na Câmara discute treinamento e capacitação da Guarda Municipal
Edifício Euclides da Cunha sedia audiência sobre a Guarda Municipal nesta quarta-feira

Audiência pública na Câmara discute treinamento e capacitação da Guarda Municipal

A Câmara Municipal realiza nesta quarta-feira (9) às 15 horas, na sala das sessões, uma audiência pública agendada pelo presidente da Casa, vereador Lucão Fernandes (PMDB), para discutir assuntos relacionados à concessão de subvenção ao município de Campinas para realização de treinamento e capacitação da Guarda Municipal.

A realização do evento foi solicitada pelo vereador Equimarcílias de Souza Freire (PMDB), por meio do requerimento No.1584, aprovado por unanimidade em plenário. Segundo Freire, o objetivo é discutir formas de valorização do servidor da Guarda Municipal e suas garantias para quando for adotado o uso de armamento pela corporação.

O vereador solicitou nesta segunda-feira (7) à presidência da Câmara a realização de uma consulta pública relacionada ao assunto “treinamento, capacitação e armamento da Guarda Municipal (GM)”. No documento, o parlamentar sugere que seja feito o seguinte questionamento à população: “A seu ver, a Guarda Municipal bem preparada e armada aumentará a segurança no município de São Carlos? Por quê? Explique sua posição sobre o assunto”.

A audiência pública nesta quarta-feira deverá contar com presenças de vereadores e representantes do Executivo, da Guarda Municipal, Sindicato dos Servidores e Polícias Civil e Militar. Aberto ao público, o evento terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (NET Canal 8), Rádio São Carlos AM e Portal da Câmara (www.camarasaocarlos.sp.gov.br), que pode ser acessado em computadores, tablets e celulares.

Acisc

Sobre: Equipe Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Deixe uma resposta

Seu e-mail (obrigatório)Necessário *

*