Eduardo Brinquedos prestigia confraternização do PROVIM - Revelando Sao Carlos
Home » Política » Eduardo Brinquedos prestigia confraternização do PROVIM

Eduardo Brinquedos prestigia confraternização do PROVIM

O vereador Eduardo Brinquedos (PSC) prestigiou, na manhã desta sexta-feira (4), a confraternização das crianças e adolescentes participantes do PROVIM (Programa Vida Melhor). Integrado às ações do Salesianos São Carlos, o PROVIM tem a finalidade de atender crianças e a adolescente no período alternado à escola.

O evento foi realizado em uma das unidades do Salesianos, a Dom Luciano, no bairro São Carlos VIII. A confraternização contou com apresentações de dança de rua e teatro. Durante o almoço, relatou o parlamentar, houve uma pausa para ouvirem uma apresentação de música com DJ. A comemoração promoveu uma oportunidade aos jovens de comemorarem o Natal em sociedade, transmitindo a importância de ajudar o próximo e desenvolver a cidadania e a solidariedade.

O público anual do PROVIM é de 500 crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos provenientes dos bairros: Cidade Aracy I, Cidade Aracy II, Antenor Garcia, Jardim Gonzaga e Cruzeiro do Sul, São Carlos VIII e Santa Maria, áreas de maior vulnerabilidade social na cidade. O Programa é voltado para a inclusão na sociedade de crianças e adolescentes, que são acolhidos em ambientes adequados que atendem às suas principais necessidades.

“Nossas autoridades federais, estaduais e municipais precisam estar imbuídas em promover ações que colaborem para o desenvolvimento destas crianças e adolescentes que estão em situação de risco. O poder local, o prefeito e os demais vereadores, precisam ter olhos voltados para as entidades que têm este trabalho exemplar e de conduta ética como Salesianos”, destacou Eduardo, mostrando a importância do trabalho do PROVIM.

O Programa oferece diversas atividades, abrangendo áreas como: ações complementares à escola, atendimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, oferta de atividades culturais, esportivas, lúdicas, recreativas e formativas, complementação à educação alimentar, orientação e formação para os cuidados da saúde, além de prevenção à violência doméstica e ao uso de substâncias químicas, lícitas e ilícitas.

O vereador afirmou que é preciso construir uma sociedade mais igualitária, na qual todos tenham acesso aos mesmos meios para atingir os seus objetivos e realizar os seus sonhos. “Precisamos encarar o futuro com otimismo e investir nas nossas crianças o máximo possível. A educação tem um grande poder contra a exclusão social e a pobreza. É de suma importância que este compromisso seja assumido para que as próximas gerações se encontrem capacitadas para enfrentar os desafios do mercado de trabalho”, disse.

eduardo-brinquedos-prestigia-confraternizacao-do-provim-02

Acisc

Sobre: Equipe Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Deixe uma resposta

Seu e-mail (obrigatório)Necessário *

*