Julio Cesar inicia diálogo com a UFSCar para futuras parcerias com a Câmara Municipal - Revelando Sao Carlos
Home » Política » Julio Cesar inicia diálogo com a UFSCar para futuras parcerias com a Câmara Municipal

Julio Cesar inicia diálogo com a UFSCar para futuras parcerias com a Câmara Municipal

O presidente da Câmara Municipal, vereador Julio Cesar (Democratas) foi recebido em audiência pela reitora da Universidade Federal de São Carlos, UFSCar, professora Wanda Hoffmann, para discutir a possibilidade da realização de futuras parcerias e convênios entre as instituições. Na reunião, realizada na tarde desta terça-feira (10) a pedido do presidente do Legislativo, foi iniciado um diálogo visando estabelecer mecanismos de cooperação para a capacitação dos funcionários da Câmara e outros projetos que serão formulados pela presidência da Casa.

Julio César, que é mestre da primeira turma de Ciências Políticas da UFSCar, destacou a oportunidade de “criar um elo de comunicação entre a Câmara e a universidade” e considerou “muito produtivo” o encontro.

Ele informou que já se reuniu com a assessoria jurídica da Câmara para iniciar estudos de possíveis convênios que possam ser formalizados com a UFSCar.

A professora Wanda Hoffmann afirmou que a universidade “está de portas abertas não só para comunidade acadêmica, mas também ao Legislativo e Executivo para que, juntos, lutem por uma Universidade e uma cidade melhor”. “É uma via de mão dupla, pois nós formamos pessoas com excelência acadêmica, o que inclui a valorização da atuação prática na sociedade e, principalmente, nos municípios em que estão localizados os nossos campus”, declarou.

Participaram também da reunião o vice-reitor da UFSCar Walter Libardi, o chefe de gabinete da reitoria, Hamilton Viana e o diretor Geral da Câmara, Rodrigo Venâncio. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Reitoria da UFSCar)

Acisc

Sobre: Equipe Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Deixe uma resposta

Seu e-mail (obrigatório)Necessário *

*