Lucão destaca a importância da união entre os municípios - Revelando Sao Carlos
Home » Política » Lucão destaca a importância da união entre os municípios
Mesa de autoridades durante o evento que reuniu prefeitos do interior do Estado

Lucão destaca a importância da união entre os municípios

O presidente da Câmara, vereador Lucão Fernandes, destacou a importância da união entre os municípios neste momento de crise, durante a abertura do encontro de prefeitos da Associação Paulista de Municípios (APM), realizado nesta quinta-feira (26), no Teatro Municipal, em São Carlos.

A reunião contou com a presença de prefeitos de diversas cidades do interior paulista, como Dourado, Ibaté, Porto Ferreira, Itirapina, Araraquara, Américo Brasiliense, Ribeirão Bonito, Campinas, entre outras. O presidente da Associação Paulista dos Municípios (APM) e prefeito de São Manoel, Marcos Monti, entre outras autoridades também compareceram.

Em seu discurso, Lucão disse ainda que o vereador também tem responsabilidades sobre uma cidade e que os parlamentares recebem cobranças diárias da população. “O prefeito devido a suas atribuições muitas vezes não consegue se deslocar tanto na cidade. Já o vereador anda bastante e acaba tendo acesso diariamente aos problemas da população e somos muito cobrados. Sabemos das responsabilidades que temos com relação à cidade”, disse Lucão.

O presidente da Câmara apontou ainda a dificuldade de ocupar um cargo eletivo hoje e que “é preciso muita coragem para colocar o seu nome à disposição do povo”. “Ser gestor público hoje é um desafio muito grande. As demandas e as cobranças são muitas, então destaco a importância da união entre as cidades e faço um apelo para que vocês prefeitos não desistam, porque o papel de vocês é fundamental”, disse.

CRISE – Durante a reunião os presentes destacaram ser grave a situação financeira das 645 cidades que compõem o Estado de São Paulo. Os prefeitos

temem as sanções do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP) nas obrigações estabelecidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), entre outras preocupações.

“A situação de São Carlos é muito delicada em virtude dos saques. Tivemos R$ 73 milhões sacados pelo Tesouro Nacional por contas de administrações passadas. Devido a isso, ainda temos dívidas com fornecedores e prestadores de serviços, porém precisamos cumprir a lei, não podemos deixar de investir os índices estabelecidos, caso contrário o Tribunal de Contas do Estado não aprovará nossas contas”, alertou o prefeito Paulo Altomani.

Sobre: Equipe Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Deixe uma resposta

Seu e-mail (obrigatório)Necessário *

*