Paraná pede audiência pública para discutir “Violência nas Escolas Públicas Estaduais” - Revelando Sao Carlos
Home » Política » Paraná pede audiência pública para discutir “Violência nas Escolas Públicas Estaduais”

Paraná pede audiência pública para discutir “Violência nas Escolas Públicas Estaduais”

O vereador Paraná Filho (PSB) apresentou requerimento solicitando a realização de audiência pública para tratar de assuntos relacionados à “Violência nas Escolas Públicas Estaduais do nosso Município.”

Segundo o vereador, um estudo sobre casos de violência nas Escolas Públicas Estaduais, mostra que mais da metade dos professores da rede estadual de ensino, sofreu agressão na instituição á pesquisa feita a pedido do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP).

“Inicialmente é preciso reconhecer que a escola não poderá vencer essa luta sozinha, tal referência necessita ser fomentada em casa e na sociedade. A escola não é lugar de violência! O ambiente escolar é destinado á formação do cidadão,” declarou.

Paraná afirmou que as vítimas, em sua grande maioria, desenvolvem Transtorno do Stress Pós-Traumático, necessitando de afastamento e tratamento psicológico para ser readaptado as suas funções novamente. “Em alguns casos, o docente é transferido para outra função, no caso de concursados, não encontrando condições emocionais para voltar as suas atividades em sala de aula.”

“Na realidade, precisamos nos posicionar urgentemente, porém temos o real conhecimento que o aluno que agride o professor sabe que vai ser aprovado, podendo em extremo caso, até ser suspenso. Os regimentos escolares não costumam sequer prever esse tipo de crime e quando ele ocorre nada acontece por não estar pontuado de forma regimental, ou seja, normas e regras estabelecidas no âmbito escolar,” finalizou Paraná.

Posteriormente a Câmara irá realizar a divulgação sobre data, horário e local de realização da audiência.

Acisc

Sobre: Equipe Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

1 Comentário

  1. A escola não é lugar de violência! O ambiente escolar é destinado a formação do cidadão,” declarou.Bela frase , que deveria ser seguida por alguns de seus pares na câmara né.

Deixe uma resposta

Seu e-mail (obrigatório)Necessário *

*