Penha participa de aula inaugural do curso de LIBRAS para servidores municipais e comunidade
Home » Política » Penha participa de aula inaugural do curso de LIBRAS para servidores municipais e comunidade

Penha participa de aula inaugural do curso de LIBRAS para servidores municipais e comunidade

penha-participa-de-aula-inaugural-do-curso-de-libras-para-servidores-municipais-e-comunidadeO vereador Aparecido Donizetti Penha (PPS) esteve presente, na tarde do último dia 21, na aula inaugural do Curso Introdutório de LIBRAS, oferecido pela Fundação Educacional São Carlos (FESC) em parceria com a Associação dos Surdos de São Carlos. Foram iniciadas duas turmas, com pelo menos uma delas, a princípio, voltada aos servidores públicos municipais.

Segunda Penha, o objetivo do curso é capacitar os servidores municipais, preparando-os para um atendimento de melhor qualidade, que respeite e atenda às necessidades de todos os munícipes, incluindo as pessoas surdas. Uma das turmas iniciais conta com servidores oriundos de secretarias como as de Educação, Saúde, Cidadania e Assistência Social, Prohab, Administração e Gestão Pessoal, Coordenadoria do Meio Ambiente, Esporte e Lazer, Fazenda, SAAE, Vigilância Sanitária e Pró-Memória. Outra turma, que tem o início das aulas marcado para o dia 23, atenderá pessoas da comunidade, prioritariamente familiares de pessoas surdas.

No total, serão 55 pessoas beneficiadas pelas aulas, o que configura uma ação de extrema importância para a garantia da inclusão social e de um atendimento de qualidade.  A intermediação entre a FESC e a Associação dos Surdos de São Carlos só foi possível pela ação efetiva do parlamentar, que afirma que “a inclusão irrestrita e incondicional das pessoas com deficiência é, certamente, um dos objetivos de nossa caminhada na Câmara Municipal”.

“Agradeço ao amigo, Diretor Presidente da FESC, Nelson Lourenço, pela gestão objetiva e prática, à Diretora de Gestão Educacional Maria Doralice G. Matheus, pela forma sempre carinhosa no atendimento, ao Diretor Amaral, ao Presidente da Associação dos Surdos de São Carlos, Renato Mendes e a todos os envolvidos nesse projeto, que trará conhecimento e mais dignidade no tratamento para com a comunidade surda de nossa cidade”, finalizou.

Acisc

Sobre: Equipe Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Deixe uma resposta

Seu e-mail (obrigatório)Necessário *

*