Plano de Ações do Hospital Universitário é discutido em audiência na Câmara
Home » Política » Plano de Ações do Hospital Universitário é discutido em audiência na Câmara

Plano de Ações do Hospital Universitário é discutido em audiência na Câmara

A Câmara Municipal realizou na tarde desta quarta-feira (14), na sala das sessões, uma audiência pública para debater o Plano de Ações elaborado pela EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) visando à administração do Hospital Universitário Federal de São Carlos.

A audiência, aberta pelo presidente Lucão Fernandes (PMDB) e conduzida pelo vereador Marquinho Amaral (PSDB) – propositor do evento –, contou com a presença dos representantes do Hospital Universitário, José Rubens Rebelatto, superintendente da EBSERH; Sergio Lopes, gerente de ensino e pesquisa; Gilberto Taboga, gerente administrativo e Rodrigo Alves Pereira, coordenador da atenção médica.

Também estiveram presentes Adilson Jesus Aparecido Oliveira, vice-reitor da UFSCar; Marcos Petrilli, secretário municipal de Saúde e Natanael Alves Silva, presidente do Conselho Municipal de Saúde.

Ao abrir a audiência, Lucão afirmou ter acompanhado as ações que resultaram na federalização do hospital-escola, que contou com empenho de todos os vereadores da Câmara, na época sob a presidência do vereador Marquinho Amaral. A EBSERH, empresa pública vinculada ao Ministério da Educação, assumiu a gestão do hospital por meio de contrato com a UFSCar.

EXPECTATIVAS – Durante as discussões, José Rubens Rebelatto apontou que o hospital tem como objetivos prestar assistência à saúde com excelência e constituir um ambiente de formação profissional de qualidade e de geração de conhecimento científico.

Além disso, o superintendente também apresentou o plano de ações da EBSERH para o Hospital Universitário que, entre outras ações, prevê uma reforma para recuperar a estrutura existente e futuramente aumentar a capacidade do hospital de 21 para 65 leitos.

“Somos pretensiosos em relação às expectativas do hospital. Deixamos claro que o hospital nasceu para ser um dos melhores hospitais do interior do Estado de São Paulo e nessa direção que a equipe de governança e o plano de ações foram concebidos”, afirmou José Rubens Rebelatto.
Marquinho propôs realização de uma visita dos vereadores ao Hospital Universitário para acompanhamento dos trabalhos e renovou a parceria da

Câmara Municipal com a instituição, destacando o empenho dos vereadores em ações em defesa da população.
Também participaram da audiência os vereadores Cidinha do Oncológico (SD), Eduardo Brinquedos (PSC), Equimarcilias de Souza Freire (PMDB), Laide das Graças Simões (PMDB), Lineu Navarro (PT), Rodson Magno do Carmo (PSDB), Sérgio Rocha (PTB) e Walcynir Bragatto (PV).

Acisc

Sobre: Equipe Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Deixe uma resposta

Seu e-mail (obrigatório)Necessário *

*