Vereadores discutem iluminação pública com gerente da CPFL
Home » Política » Vereadores discutem iluminação pública com gerente da CPFL

Vereadores discutem iluminação pública com gerente da CPFL

O presidente da Câmara, vereador Lucão Fernandes (PMDB), e os vereadores Antonio Carlos Catharino e Roselei Françoso participaram de uma reunião com o gerente da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), Jorge Matsumoto, nesta sexta-feira (30). O secretário de Serviços Públicos, José Carlos Corrêa e o diretor de Serviços Urbanos, Carlos Talarico também estiveram presentes.

Um dos objetivos do encontro foi abordar a liminar da Justiça concedida a São Carlos e que determina que a CPFL continue executando a manutenção do serviço de iluminação pública.

Uma determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) fez com que as prefeituras assumissem, a partir de 1º de janeiro de 2015, a responsabilidade pelo serviço.Após discussões do tema pelos vereadores na Tribuna da Câmara de São Carlos, o gerente da CPFL solicitou a reunião.

Os parlamentares destacaram a necessidade de ser realizada uma audiência pública para discutir o tema com a população. Inclusive, no ano passado, o vereador Catharino formalizou um requerimento na Câmara, solicitando tal realização.

Segundo Catharino, o tema é alvo de constantes reclamações de moradores devido à queima de lâmpadas dos postes e a demora na sua substituição, principalmente. O parlamentar solicita ainda o desenvolvimento de um projeto de iluminação na região do Balão do Bonde, na Vila Nery, e diversos outros locais que necessitam.

O vereador Roselei também tem utilizado seu mandato para se atentar à iluminação do município. Recentemente, Roselei intermediou para que Prefeitura e CPFL instalassem lâmpadas na praça em frente ao Velório Municipal. O parlamentar destacou que o local – que possuía iluminação precária – oferecia riscos com relação à segurança e inibia a presença de munícipes.

O gerente da CPFL destacou a retomada do serviço e as principais atribuições da companhia. Segundo ele, devido à liminar, o serviço de manutenção de lâmpadas já foi retomado e diversos bairros da cidade já foram atendidos. Matsumoto destacou ainda sua intenção de atuar de maneira colaborativa com a Câmara, intermediando a resolução de algumas demandas e melhorias para a população. “Agradeço a visita do gerente da CPFL, que se comprometeu em nos auxiliar em ações que melhorem os serviços de iluminação, como a ampliação dos pontos de luz e substituição de lâmpadas queimadas, entre outros. Além de julgar importante a realização de uma audiência”, reforçou Lucão.

Acisc

Sobre: Equipe Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Deixe uma resposta

Seu e-mail (obrigatório)Necessário *

*