Frequentadores da Melhor Idade recebem sessões de massagem - Revelando Sao Carlos
Home » Região » Frequentadores da Melhor Idade recebem sessões de massagem

Frequentadores da Melhor Idade recebem sessões de massagem

Na última semana, os idosos que frequentam o Centro de Convivência da Melhor Idade de Ibaté, tiveram um dia diferente: conheceram mais sobre os benefícios da massagem às pessoas que passaram dos 50 anos.

Na ocasião, a massoterapeuta Regina visitou o Centro de Convivência da Melhor Idade e realizou uma série de massagens nos frequentadores do local.

“Percebemos a alegria dos idosos, quando souberam da surpresa e, ainda mais, ao receberem as massagens. Isso é gratificante”, comentou a coordenadora do local, Dirce Lopes Peruchi. “A massoterapeuta Regina fez vários tipos de massagem nos nossos frequentadores”, completou.

Dirce conta que, após a sessão de massagens, os idosos a procuraram para pedir que fossem realizadas mais atividades como essa. “Eles ficaram contentes e pediram mais vezes a vinda da Regina”, contou.

Regina também falou aos idosos sobre a importância da massagem na terceira idade e destacou que a massoterapia mexe nos pés, costas, mãos e traz certo conforto para eles, além de diminuir muitas dores. “A massagem para os idosos é, ainda mais, eficaz devido aos desafios tanto emocionais quanto físicos que os idosos experimentam. A grande maioria dos idosos é sedentário, muitas vezes, por dolorosas artrites, dificuldade de equilíbrio ou problemas circulatórios. A massagem suave, mas estimulante, pode trazer alguns dos resultados que seriam conseguidos através de exercícios. Pesquisas indicam que o contato social é componente chave da saúde e felicidade dos idosos”, observou a massoterapeuta.

O CENTRO

O Centro de Convivência da Melhor atende gratuitamente as pessoas da Melhor Idade com o objetivo de proporcionar momentos de lazer e entretenimento.

Além de oferecer, diariamente, um nutritivo café da manhã, também realiza atividades como curso de bordado e tricô, oficina da memória, alongamento, dinâmicas, danças, grupo de orientação, terapia ocupacional, passeios, plantio e cultivo de flores e verduras, entre outras.

O Centro de Convivência está localizado a rua João Alteia, 290, na Vila Tamoio, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Acisc

Sobre: Equipe Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Deixe uma resposta

Seu e-mail (obrigatório)Necessário *

*