Prefeitura de Ibaté implantará prontuário eletrônico para melhorar atendimento na Saúde - Revelando Sao Carlos
Home » Região » Prefeitura de Ibaté implantará prontuário eletrônico para melhorar atendimento na Saúde

Prefeitura de Ibaté implantará prontuário eletrônico para melhorar atendimento na Saúde

A Prefeitura de Ibaté está estudando a ideia de implantar o sistema de prontuário eletrônico nas unidades de saúde do município. De acordo com o prefeito José Luiz Parella, a ideia é facilitar o atendimento dos médicos aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Zé Parrella contou que o sistema permitirá aos médicos consultarem o histórico do paciente, com informações de diagnósticos, atendimentos, exames e medicações passadas, agilizando o atendimento à população. “Estamos estudando a melhor forma de implantar o prontuário eletrônico. Fomos conhecer algumas cidades que já adotaram esse sistema e percebemos que dá certo, então, a ideia é o mais breve possível implantar em nossa cidade”, contou.

Além do histórico de cada paciente, o sistema possibilitará levantamentos de demandas em cada uma das unidades de saúde da cidade, além de identificar as maiores demandas por tipo de atendimento das unidades. A medida ajudará também na redução de custos ao evitar, por exemplo, a duplicidade de exames ou retiradas inadequadas de medicamentos.

“O uso do prontuário eletrônico servirá para melhorar a gestão e a assistência. Quando o médico for atendê-lo, independente de qual especialidade, ele saberá da última consulta, dos remédios que o paciente precisa tomar, além de conseguir dar um diagnostico mais rápido. Podemos chamar o processo de acompanhamento do paciente”, enfatizou o prefeito.

Parrella conta que o prontuário eletrônico será um sistema computadorizado, que interligará todas as unidades médico-hospitalares da cidade, desde os postos de saúde até o Hospital Municipal “Hermínia Morganti”, com o objetivo de aperfeiçoar, cada vez mais, os atendimentos.

“A implantação do prontuário eletrônico é mais um avanço na Saúde de Ibaté, que sairá na frente de diversos outros municípios da região. Estamos sempre buscando a perfeição para prestar um excelente serviço à nossa população. Essa informatização na área da saúde é mais um avanço para Ibaté. A tecnologia está cada vez mais em evolução e é necessário saber usá-la em prol da população, da melhor maneira possível, visando o desenvolvimento do município”, finalizou o prefeito.

Sobre: Equipe Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Deixe uma resposta

Seu e-mail (obrigatório)Necessário *

*