Prefeitura entrega certificados de curso de qualificação profissional - Revelando Sao Carlos
Home » Região » Prefeitura entrega certificados de curso de qualificação profissional

Prefeitura entrega certificados de curso de qualificação profissional

Aconteceu na última terça-feira (08), a formatura do curso de pintura, que foi ministrado através do convênio da Prefeitura de Ibaté com o Programa Via Rápida Emprego. A solenidade aconteceu nas dependências da Escola Municipal Julio Benedicto Mendes, onde foi realizado o curso.

O vice-prefeito Horácio Sanchez representou o prefeito José Luiz Parella. Também estiveram presentes o diretor da escola Alexandre Gaspar; Maria José Alves Maia, coordenadora setorial da SGS Enger Engenharia; Leila Aquilino, Apoio da CDHU/GAII; Fabiana Biscaino, assistente social da SGS Enger Engenharia; Walter Silvério Siqueira, líder do Núcleo da CDHU, representando o gerente da CDHU de Araraquara, Benedito dos Santos; e André Marcelo Bertin, supervisor técnico do Programa Via Rápida – FAPETEC.

No primeiro semestre de 2017, a escola recebeu alunos inscritos no curso de pintura oferecido pelo Via Rápida Emprego, um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais.

Segundo o diretor da escola, o objetivo do curso foi capacitar, gratuitamente, a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio. “O intuito foi promover capacitação profissional, já que o mercado está cada vez mais exigente e é necessário uma formação adequada, e os cursos do Programa Via Rápida são tecnicamente excelentes”, afirmou Gaspar.

Para o vice-prefeito Horácio essa é uma das várias ferramentas que o município oferece para que a população possa se aperfeiçoar em determinada profissão. “Tenho certeza que esse e outros cursos vão ajudar nossa cidade nas demandas do mercado de trabalho, sendo uma ótima oportunidade para qualificar nossa população”, afirmou.

O prefeito Zé Parrella parabenizou os alunos que receberam os certificados e agradeceu o governo estadual pela parceria. “Espero que essa formação profissional possa ajudar esses alunos, agora formados, terem ocupação e gerar renda para ajudar suas famílias. Agradecemos o governo estadual e estamos abertos para novas parcerias que tragam beneficio para nossa população”, finalizou.

Sobre: Equipe Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Deixe uma resposta

Seu e-mail (obrigatório)Necessário *

*