Segunda edição da Semana do Bebê de Ibaté foi um sucesso - Revelando Sao Carlos
Home » Região » Segunda edição da Semana do Bebê de Ibaté foi um sucesso

Segunda edição da Semana do Bebê de Ibaté foi um sucesso

Entre os dias 6 e 11 de novembro, a Prefeitura de Ibaté realizou a segunda edição da Semana do Bebê que teve como tema: “Juntos pela Primeiríssima Infância”. Durante esse período, aconteceram conversas sobre os cuidados e direitos das mulheres e crianças, da gestação até os seis anos de idade, com uma séria de atividades, que foram um sucesso.

Durante a 2ª Semana do Bebê, a programação ofereceu atividades diárias, com fórum sobre temas da primeira infância e atividades interativas entre pais e filhos, estimulando o vínculo familiar. Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) foram realizadas palestras às gestantes, acompanhadas em cada uma das unidades.

A abertura oficial, no dia 6 de novembro, contou com a presença do juiz titular da Segunda Vara da Família de São Carlos, Dr. Paulo Cesar Scanavez, que ministrou a palestra Primeiríssima Infância.

Para encerrar as atividades, no último sábado (11), aconteceu o espetáculo “Jerônimo Show”, no Centro de Convivência da Melhor Idade. A apresentação foi gratuita, através da parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Educação e Cultura, e o Serviço Social do Comércio (Sesc).

O objetivo da 2ª Semana do Bebê de Ibaté foi sensibilizar a população em geral, sobre a importância dessa fase para o desenvolvimento humano e estimular formas de promover o pleno desenvolvimento das crianças. “A Semana do Bebê proporcionou diversas atividades gratuitas, entre palestras, oficinas, apresentações e outras, para diversos públicos. Quero agradecer todos os envolvidos e parabenizar os participantes. Sem dúvida, mais uma grande ação política do nosso governo municipal”, comentou o prefeito José Luiz Parrella (PSDB).

O Programa São Paulo Primeiríssima Infância é uma parceria entre a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo e Prefeituras; visando, através de ações intersetoriais, o desenvolvimento integral das crianças, desde a gestação até os 03 anos de idade, para, dessa forma, desenvolver a sociedade.

Acisc

Sobre: Equipe Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Deixe uma resposta

Seu e-mail (obrigatório)Necessário *

*