Política

Governo de Airton Garcia demite cinco secretários e outros 24 cargos de confiança

Cortes acontecem um dia após a Câmara Municipal aprovar comissão processante contra o prefeito

O que todos esperavam começou a acontecer. O governo do prefeito Airton Garcia começou a fazer cortes dos cargos de confiança de pessoas ligadas aos 18 vereadores que foram favoráveis a instalação de uma comissão processante contra o prefeito.

O Diário Oficial desta quinta-feira (28) publicou as portarias de exonerações de 27 cargos, dois cargos com funções gratificadas e dois decretos de exoneração, totalizando 31 desligamentos, entre eles cinco secretários municipais. A maioria dos exonerados são ligadas a parlamentares do MDB do vice-prefeito Edson Ferraz.

Os cortes ocorrem um dia após a Câmara Municipal aprovar a comissão processante, na sessão desta terça-feira (26) por 18 votos a 3.

Entre os exonerados, estão os Secretários Fabio Cervini (Agricultura e Abastecimento), João Muller (Obras Públicas), Luiz Lopes (Esportes e Lazer), Ana Beatriz Sodelli (Infância e Juventude) e Mateus de Aquino (Comunicação).

Os diretores presidentes da Fundação Educacional de São Carlos (Fesc), Fernando Henrique da Silva Carvalho, e a Fundação Pró-Memória, Maria Isabel Alves Lima.

Também estão os chefes de gabinete Thiago de Jesus (Obras Públicas), Paula Knoff (Fazenda), Ricardo Pagan Marion (Cidadania e Assistência Social), José Augusto Santana (Serviços Públicos), Mirella de Oste (Planejamento e Gestão), Murilo Locatti Carvalho (Trabalho, Emprego e Renda) e Adilson Maglio (Infância e Juventude).

A relação ainda traz os nomes dos Diretores de Departamento Matheus Giolo (Defesa da Pessoa com Deficiência), Tiago Nonato de Souza (Proteção Social Especial), Anderson de Oliveira (Serviços Urbanos), Marcelo Simone (Esportes Comunitários), Carlos Caromano (Artes e Cultura), Artur Cotrim (Obras de Edificações), Paulo Henrique Faria (Apoio à Economia Solidária), Felipe Oliveira (Políticas Públicas de Emprego), Crislaine Mestre (Vigilância em Saúde), Roberto Rado (Logística e de Manutenção da Educação), Adilson Luis De Vitta (Sistema Integrado de Bibliotecas), Cesar Maragno (Transporte), Silzia Duarte (Orçamento Criança e Adolescente), Daniel Mourão (Proteção Social Básica) e Simone Botega (Políticas para o Desenvolvimento de Ciência, Tecnologia e Inovação).

No total foram cinco secretários municipais, 15 diretores, sete chefes de gabinete, dois diretores presidentes e duas dispensas de funções gratificadas.

Mostrar mais

Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, noticias de São Carlos e região, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: