Cidade

Licitação do transporte coletivo de São Carlos é cancelada pela 6ª vez

O motivo para a suspensão desta vez, foi o questionamento feito por uma das empresas concorrentes com relação à projeção de passageiros

A Prefeitura de São Carlos publicou no Diário Oficial do Município a suspensão da Concorrência Pública 01/2022, concessão do serviço de transporte público municipal.

A licitação, do tipo menor valor de custo por quilômetro (percorrido), objetivando a outorga, em caráter de exclusividade, da concessão para a exploração do sistema de transporte coletivo no município, havia sido publicada no dia 01 de fevereiro.

O ato foi formalizado no dia 25 de fevereiro, mas publicado na edição de hoje (3) do “Diário Oficial do Município”. As propostas seriam entregues na sexta (4).

O motivo para a suspensão desta vez, foi o questionamento feito por uma das empresas concorrentes com relação à projeção de passageiros. Portanto, a municipalidade optou pela suspensão do certame para esclarecer melhor esse ponto que gerou dúvidas no edital. Por conta disso, um novo edital será publicado em breve.

Sem contar com uma empresa operando por meio de licitação desde 2014, quando a Justiça impediu a renovação do contrato com a Athenas Paulista por mais 10 anos, a cidade já fracassou em cinco processos licitatórios no período.

Desde 2016, a Suzantur realiza o transporte coletivo na cidade por meio de contratos emergenciais.

Mostrar mais

Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, noticias de São Carlos e região, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: