Estilo de vida

Mulheres na menopausa podem ressonar mais, diz estudo

Níveis baixos de estrogénio ou progesterona podem levar as mulheres na menopausa a ter dificuldades respiratórias à noite.

Uma em cada vinte mulheres na menopausa sofre de apneia obstrutiva do sono, um diagnóstico que faz com que ressonem. Agora, um estudo sugere que esta condição é mais comum nestas mulheres devido aos níveis baixos de estrogénio e progesterona.

Os investigadores noruegueses analisaram o comportamento de 774 pessoas que responderam a um questionário onde explicaram os hábitos de sono e os sintomas.

A solução, segundo o estudo, são tratamentos de reposição hormonal, uma forma das mulheres recuperarem as hormonas que estão em falta.

Quando o valor de estrogénio aumenta, as probabilidades de serem diagnosticadas com apneia do sono reduz em 19%, já quando se fala dos valores de progesterona, a descida é de 9%.

Mostrar mais

Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, noticias de São Carlos e região, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: