Cidade

Prefeitura decreta ponto facultativo a partir de amanhã; Confira o que abre e fecha em São Carlos

Ponto facultativo decretado

A Prefeitura de São Carlos informa que em virtude do feriado da Sexta-feira Santa (Paixão de Cristo), instituído e voltado à lembrança da crucificação de Cristo, celebrado na sexta-feira (15/4) e do ponto facultativo decretado na quinta-feira (14/4), o funcionamento de alguns serviços públicos será alterado, porém os serviços essenciais como segurança do patrimônio público e velório funcionarão normalmente.

As UPAS (Unidades de Pronto Atendimento) da Vila Prado, Cidade Aracy e do Santa Felícia atenderão normalmente com plantão 24 horas. Em casos emergenciais, a população deve acionar diretamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) pelo número 192. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades da Saúde da Família (USF) não funcionarão na quinta-feira (15/4) e na sexta-feira (16/4), voltando a atender normalmente na segunda-feira (18/4).

As consultas que estavam agendadas nas unidades de saúde e no Centro Municipal de Especialidades (CEME) para a quinta-feira (14/4), decretado ponto facultativo, serão automaticamente remarcadas. Em casos emergenciais, a população deve acionar diretamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), pelo 192.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Carlos informa que sua Administração e suas Unidades de Atendimento ao Usuário não funcionarão na quinta-feira (14/4) e sexta-feira (15/4), retornando suas atividades na segunda-feira (18/4). Nesse período os usuários poderão utilizar o serviço de atendimento por meio do 0800-111064.

Na Casa do Trabalhador e no Procon, também não haverá expediente nos dias 14 e 15 de abril, retornando às atividades na segunda-feira, dia 18 de abril.

O Conselho Tutelar e a Guarda Municipal poderão ser acionados por meio do 153. Já a Defesa Civil atenderá a população pelo telefone 199 ou 3368-1781.

O Mercado Municipal estará aberto normalmente na quinta-feira (14), fechado na sexta-feira da Paixão de Cristo, dia 15, aberto no sábado de aleluia, dia 16, das 9h às 13h, e fechado no domingo de Páscoa, dia 17 de abril.

Já o Parque Ecológico Municipal abrirá para visitação pública todos os dias, ou seja, na quinta-feira (14), na sexta-feira (15), no sábado (16), e no domingo (17), sempre das 8h às 16h30.

Mostrar mais

Edson Amaral

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, noticias de São Carlos e região, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios