Política

Roselei aprova moção de apoio ao piso salarial de farmacêuticos

Nosso objetivo é o de acelerar o processo de votação deste tema

O vereador Roselei Françoso (MDB), presidente da Câmara Municipal de São Carlos, apresentou Moção de Apoio aos Projetos de Lei (PL’s) 1559, 2028, 3502, todos de 2021 que estabelecem o piso salarial dos profissionais farmacêuticos de farmácias e drogarias públicas ou privadas.

A moção, aprovada por unanimidade pelos vereadores na sessão desta terça (17), será enviada ao presidente da Câmara Federal. “Nosso objetivo é o de acelerar o processo de votação deste tema, que atualmente aguarda designação de relator na Comissão de Seguridade Social e Família”, frisou Roselei.

Para o presidente da Câmara de São Carlos, o profissional farmacêutico tem atuação extremamente relevante no sistema de saúde dos municípios. “Os farmacêuticos que atuam nas redes públicas são fundamentais porque são eles os responsáveis por distribuir e administrar corretamente os medicamentos”, salientou.

“No entanto, os profissionais que atuam na rede privada também exercem um papel de relevância, porque muitas vezes são eles que fazem o primeiro atendimento ou que auxiliam na pós consulta”, observou Roselei.

Uma das propostas que tramita na Câmara dos Deputados estabelece o piso em R$ 6,5 mil.  Esse valor deverá ser corrigido pela inflação acumulada segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Mostrar mais

Revelando São Carlos

O Site Revelando São Carlos prima pela qualidade de suas informações, pois considera importante qualificar as discussões nas suas áreas de maior abrangência, como política, noticias de São Carlos e região, economia, educação, assuntos de relevância social, etc, a fim de prestar o melhor serviço a nossos leitores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: